terça-feira, 19 de junho de 2012

Serpente americana foi encontrada



Captura ocorreu em apartamento de vizinhos do casal que acionou a polícia.
Iscas com ratos foram preparadas na hora de capturar a serpente.

Do G1 DF
7 comentários
Após três dias de buscas, uma cobra de cerca de um metro foi encontrada pela Polícia Ambiental no 15º andar de um prédio em Águas Claras na madrugada desta terça-feira (19). Ao G1, O sargento João Batista Silva, da Polícia Ambiental, afirmou que o animal, uma corn snake (cobra do milho), foi achado no apartamento dos vizinhos do casal que acionou a polícia no último sábado (16).

O animal, que ficou conhecido como “a cobra do 15º andar”, mudou a rotina dos moradores do edifício. O bicho apareceu no forro do teto do quarto de um casal na sexta-feira (15) e foi encontrado pelos gatos da família. A polícia foi ao local e quebrou o forro do teto do quarto, mas a cobra fugiu. No segundo dia, o animal foi visto na sala.

Na madrugada de terça, a polícia decidiu capturar a cobra com armadilhas. Os responsáveis pela busca prepararam iscas com ratos e o animal foi em direção à emboscada. O forro do outro apartamente também foi quebrado. A serpente será encaminhada para o zoológico.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a espécie é originária dos Estados Unidos e pode picar, mas não é venenosa. O animal encontrado é de porte médio.
Antes de ser capturada, a cobra assustou os moradores do condomínio. "Mesmo sabendo que o animal não é venenoso, ninguém fica tranquilo com uma cobra pendurada no teto do quarto", disse o morador do apartamento onde a cobra foi vista inicialmente, o policial civil Rodrigo Piante. Rodrigo e a esposa chegaram a dormir fora de casa.

Cobra do milho
O biólogo e diretor do Museu Biológico do Instituto Butantan, em São Paulo, Giuseppe Puorto disse ser comum cobras consideradas dóceis serem criadas como animais de estimação, mas animais exóticos não têm autorização do Ibama.

"Com certeza alguém tem esse bicho ilegalmente e o deixou fugir. Não existe autorização para criar esse tipo de animal porque a importação dele é proibida pelo Ibama. É um animal da fauna exótica e se cair na natureza pode trazer doenças que nossos animais não têm", disse Puorto.


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog