domingo, 27 de maio de 2012

Paralisação dos professores da UFPE



Professores da UFPE realizam caminhada na orla de Boa Viagem

Concentração dos docentes é na Praça de Boa Viagem

Do JC Online

 / Foto: Carlos Eduardo Santos / Especial para o JC Imagem

Foto: Carlos Eduardo Santos / Especial para o JC Imagem

O comando local de Greve dos docentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza neste domingo (27), uma caminhada pela orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A concentração dos professores foi na Praça de Boa Viagem, às 10h, e a passeata segue pela orla da praia.

A greve na universidade, iniciada no dia 17 de maio, tem grande adesão dos educadores. Segundo a Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), as reuniões do Comando Local de Greve tem recebido em média 30 docentes, além de estudantes que apoiam o movimento. Na última quarta-feira (23), O auditório da Adufepe recebeu um debate sobre carreira para esclarecer à categoria principais questões que desencadearam a greve nacional.
Com mobilização e panfletagem, o comando de greve da instituição conseguiu receber o apoio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), e os departamentos de História e de Psicologia pararam. 

Há ainda especulações que durante esta semana os departamentos e programas de pós-graduação também decidam aderir à paralisação das atividades.  


Paralisação dos professores da UFPE
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog