Com gols de Leo e Dutra, time derrota o Carcará e se consolida entre os quatro melhores
Dutra dribla o goleiro e marca o segundo do tricolor
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Em um duelo que irá se repetir na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz derrotou o Salgueiro por 2x0, neste domingo (11.3) no Arruda, pela 16ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, devolvendo a derrota pelo mesmo placar sofrida no primeiro turno, no Cornélio de Barros. Com o resultado, o tricolor se consolida na 4ª colocação, com 26 pontos, abrindo dois de vantagem para o 5º, agora o Ypiranga. Vale lembrar que os corais possuem um jogo a menos.
Esta foi a terceira vitória consecutiva do Santa, somando também a Copa do Brasil. É a primeira vez na temporada que os tricolores conseguem essa marca. Já o Salgueiro, após oito rodadas, deixa a liderança do Estadual e cai para o segundo lugar, com 34. Agora a ponta da tabela pertence ao Sport, que derrotou, sábado, o lanterna América por 4x2, em Paulista, e chegou aos 36 pontos.
O técnico coral Zé Teodoro mandou a campo uma equipe com o meio de campo formado pelos volantes Sandro Manoel, Chicão e Léo (este sem tanta obrigação de marcar), além do meia Weslley. A intenção era ter uma boa pegada e ao mesmo tempo uma boa qualidade de passe na saída para o ataque. A equipe conseguiu o intuito. Mas demorou a se encontrar e, com isso, correu riscos.
Tudo porque o Salgueiro mostrou que não está brigando pela liderança por acaso. Com uma equipe entrosada, o Carcará dominava as ações no primeiro tempo, chegando com certa facilidade à meta do goleiro tricolor Tiago Cardoso. A primeira grande oportunidade, inclusive, foi sertaneja. Aos 12 minutos, Fabrício Ceará fez ótimo lançamento para Clébson, que entrou livre, mas, cara a cara com Tiago Cardoso, chutou mal, para fora. O Santa, sem conseguir criar jogadas trabalhadas, ameaçava apenas em chutes de fora da área, com chutes perigosos dos laterais Eduardo Arroz (bem defendido por Luciano) e Dutra (para fora).
Porém, quando o Salgueiro era superior, o esquema montado por Zé Teodoro, enfim, funcionou. Em uma boa trama, aos 38 minutos, Leo segurou a bola no meio de campo e tocou para Sandro Manoel, que rapidamente de um ótimo passe para Dênis Marques. O atacante devolveu para Leo, no meio da pequena área, empurrar para o gol de Luciano. O segundo gol veio aos 45, com Dutra, que aproveitou um vacilo da zaga, passou por Luciano e mandou para a rede.
Na etapa final, o Santa ajustou ainda mais o esquema (com o lateral Eduardo Arroz ficando mais preso à marcação) e dominou a partida. Tanto que o Salgueiro quase não mais chegou à meta coral. O tricolor poderia ter ampliado em lances com Geílson, Renatinho e Dênis Marques, mas pecou nas finalizações. A vida tricolor ficou ainda mais tranquila com a expulsão do volante Pio, aos 28 minutos, por dar um “cascudo” em Renatinho. Vitória justa do Santa. E com um placar que ficou até barato.
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog