segunda-feira, 5 de março de 2012

Cuidado ! A Escola brasileira faz mal a Saúde das Crianças




Crianças gordas, deformadas, com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde é cada vez mais comum em nossa sociedade. O perigo reside no lanche ofertado por  pais  e escolas as crianças e jovens. Todos os dias milhões de crianças brasileiras se alimentam mal em casa e principalmente na hora do lanche vendido em cantinas de escolas públicas e particulares. O jeitinho de arrumar dinheiro para manter escolas públicas e engordar o lucro das escolas particulares é um mal a saúde das crianças e aos cofres públicos. Um bom negócio para as casas funerárias.
 Incentivados pela propaganda da televisão e da mídia em geral, pais, professores, diretores e autoridades da educação permitem que refrigerantes, salgadinhos, doces, frituras escravizem nossas crianças e jovem pela boca e matem precocemente nossas crianças. Cuidado ! A cantina da escola onde seu filho estuda  pode influenciar e  causar  obesidade, diabetes e hipertensão em quem  você mais ama. 

Mude a alimentação oferecida na cantina da sua escola. Não compre refrigerantes, coxinhas, chocolates, doces e salgadinhos para colocar na lancheira de seu filho. Exija da professora, do diretor, da  escola em que seu filho estuda  um cardápio saudável. Agindo assim você protege a saúde das crianças. 

Dados do IBGE revelam que uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos estão com peso acima do normal. Vamos combater esse mal que começa na escola. Basta desse comércio nocivo as crianças dentro das escolas. É preciso ofertar alimentos que protejam a saúde e o bom desenvolvimento das crianças. Divulgue essa ideia. Faça reunião com  professores e direção onde seu filho estuda. 
Comer alimentos naturais! Viver com saúde! Divulgue essa Ideia. Cuidado com a Escola onde seu filho estuda. Evite Diabetes, Hipertensão, Obesidade e Doença do Coração. Escrito por Edgar Severino dos Santos

Acesse:Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog