Confira matéria do JC
AGRESTE
Em João Alfredo, o "sumiço" do prefeito Severino Cavalcanti
Notícia sobre a aprovação da Lei da Ficha Limpa não causa grande impacto na cidade, onde Severino espera disputar a reeleição
Nas ruas de João Alfredo, município do Agreste Setentrional pernambucano, onde o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP) exerce o mandato de prefeito, a notícia da aprovação da lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não causou grande impacto entre os cidadãos. A possibilidade de Severino Cavalcanti ser enquadrado na Ficha Limpa e se tornar inelegível a partir de outubro, frustrando seus planos de reeleição, parecia passar despercebida, nesta sexta-feira (17), entre os joãoalfredenses.
A movimentação do Centro da cidade, na manhã e tarde da sexta-feira pré-carnavalesca, seguia tranquila, como é de costume em cidades pequenas. As pessoas trabalhavam ou conversavam nas praças, enquanto pequenos grupos de papangus desfilavam anônimos pelas ruas. Questionados pela reportagem do Jornal do Commercio sobre a atual situação do prefeito, a maioria dos moradores de João Alfredo ainda não sabia da aprovação da Ficha Limpa e da ligação desta lei com Severino Cavalcanti.
Maria Socorro Marcos de Oliveira, 26 anos, funcionária de um frigorífico, não estava sabendo de nada relacionado à Ficha Limpa. Informada da possibilidade de o prefeito não poder se candidatar à reeleição, Maria reagiu. “Sou contra. Ele vem fazendo uma boa administração e eu quero votar nele de novo”, afirmou. O pedreiro Manuel Francisco de Freitas, 41 anos, também foi pego de surpresa com a notícia. “Não sabia de nada disso. É uma pena porque ele é um bom prefeito”, lamentou.
Já a comerciante Tarciana da Silva, 29 anos, dona de uma loja de informática, sabia da aprovação da Ficha Limpa. “Vi na televisão que Severino pode se tornar inelegível. Acho bom porque ele poderia fazer muito mais pela cidade, mas não faz”, assegurou Tarciana. Independente da opinião a favor ou contra, os joãoalfredenses não pareciam levar em consideração o que levou Severino Cavalcanti a ser enquadrado na Ficha Limpa, mas sim a atuação como prefeito de João Alfredo.
O clima na prefeitura não era tão tranquilo. Informações desencontradas sobre o paradeiro do prefeito, que não estava na sede do poder Executivo, deixavam claro no ar um clima de nervosismo. A princípio, Severino teria ido ao banco, depois veio a informação que ele teria ido ao Recife. Minutos depois, avisaram que ele estava em um sítio na Zona Rural, mas a informação foi logo corrigida. O prefeito estaria visitando obras.
Com a chegada do vice-prefeito, Dimas Santos, o nervosismo foi embora e a informação oficial chegou. Severino Cavalcanti estava no Recife, mas precisamente na Fundarpe, tratando de assuntos relacionados ao Carnaval. Dimas, bastante seguro e confiante, comentou o caso da Ficha Limpa.
“Estamos mais preocupados em fazer uma boa administração do que com essa história de Ficha Limpa. Claro que Severino, que já está com 81 anos, quer se reeleger e encerrar sua carreira política da forma como começou. Mas caso ele não possa se candidatar, temos outros nomes no nosso grupo político que podem concorrer”, explicou Dimas. De acordo com o vice-prefeito, Severino Cavalcanti está tranquilo e só vai se pronunciar depois de analisar com cuidado o caso junto com a sua assessoria jurídica.
Acesse: http://professoredgarbomjardim-pe.blogspot.com






0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog