terça-feira, 4 de outubro de 2011

Que nome você daria para o infeliz projeto do deputado Antônio Morais ? Beba mais ? Morra mais ? Vamos gozar a vida? Tá tudo dominado pela Fifa e pela ganância do capitalismo?


O deputado estadual Antônio Moraes (PSDB) apresentou na tarde desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que libera comércio e consumo de bebidas alcoólicas nas praças esportivas em Pernambuco. Mais que a tentativa de liberar oficialmente o que já ocorre, é uma forma de minimizar a vergonha de ver uma lei jogada no lixo por determinação da Fifa.
A própria presidente Dilma Rousself engoliu o discurso da soberania nacional e concordou em “conversar” com os Estados para que os mesmos “reflitam” sobre as leis estaduais. Das 12 cidades-sedes, cinco têm leis proibindo o comércio.
Mas como a norte-americana Budweiser é patrocinadora master da Copa do Mundo, a Fifa exige a liberação durante o Mundial. Como ficaria feio para o Brasil abrir a lacuna, a intenção é liberar geral.
Por aqui, o discurso do deputado pernambucano, delegado e ex-secretário de segurança pública, é que a violência nos estádios de futebol ocorre apenas no lado de fora. E não está ligada ao consumo de álcool. Até porque os torcedores enchem a cara do lado de fora. E muitos seguem enchendo nas arquibancadas, pois fiscalização não existe.
Até mesmo o Juizado do Torcedor, que fala muito e age pouco, está chancelando a ideia. E só agora vê que o problema da violência está nas galeras infiltradas nas organizadas. E que seguem mandando e desmandando.
Todos eles, no entanto, poderiam pensar um pouco, além dos holofotes, para saber que está na impunidade a questão da violência. Não há nenhum marginal travestido de torcedor preso.
Com Informações do jconline    Por Blog Professor Edgar Bom Jardim-PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog