sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Feriadão no Congresso

BRASÍLIA (Folhapress) - Um dia depois do feriado de 7 de setembro, apenas 16 dos 513 deputados federais estiveram na Câmara ontem. A sessão plenária foi encerrada por volta das 16h. No Senado, dos 81 parlamentares da Casa, apenas nove compareceram ao plenário. Por falta de quórum em ambas as Casas, nenhum projeto pode ser votado.

Os discursos na tribuna foram marcados principalmente pelos protestos contra a corrupção, que aconteceram na última quarta-feira em Brasília e em algumas outras capitais do País. Somente na Capital Federal, cerca de 25 mil pessoas foram às ruas para protesto, em plena Esplanada dos Ministérios. “O Brasil vai bem. O que não vai bem são as nossas instituições. O que não vai bem é essa dominação em termos de nosso País na ética, na moral, na dignidade”, declarou o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Cobranças
Já o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) destacou que os acontecimentos da última quarta-feira indicam que alguma coisa pode mudar no País. “E nós esperamos que mude. Ressaltando que as cobranças não são apenas para o Legislativo, mas para o Judiciário também”, afirmou o tucano.



Fonte: folhape.com               

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog