quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Austrália vai facilitar a obtenção de vistos para estudantes

O governo australiano vai continuar analisando a intenção dos estudantes que querem ir para o país, mas vai ficar mais flexível em alguns pontos.

(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

As mudanças estão previstas para entrar em vigor no segundo semestre do ano que vem

Com o objetivo de promover suas universidades no mercado mundial, o governo australiano anunciou nesta quinta-feira (22) que flexibilizará alguns requisitos para obtenção de vistos de estudantes internacionais.

» Concorra a 5 semanas de intercâmbio na Austrália com tudo pago!
» Intercâmbio na Austrália - Adelaide
» Conheça a Universidade de Adelaide, na Austrália.

O ministro da Educação Terciária, Chris Evans, afirmou na Radio Austrália que a partir de agora o governo vai agilizar o processo de tramitação para os vistos dos estrangeiros interessados em completar a trajetória acadêmica na Austrália. Contudo, Evans destacou que apesar de mais flexível, o governo vai continuar analisando criteriosamente a intenção dos solicitantes.

Para permitir que estudantes estrangeiros possam ficar mais tempo na Austrália após sua graduação, as novas medidas também vão introduzir novos vistos de trabalho para aqueles que se formarem dentro do país. Além disso, o montante de dinheiro que o solicitante precisa ter obrigatoriamente na conta bancária vai ser menor.

As mudanças estão previstas para entrar em vigor no segundo semestre do ano que vem.

Segundo dados oficiais o número de solicitações para a obtenção de vistos de estudantes caiu 18,9% entre o ano fiscal 2008/09 e 2009/10.

Fonte: Universia Brasil   noticias.universia.com   Por Blog Professor Edgar Bom Jardim-PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog