quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cultura de Bom Jardim em alta: Produções de Onildo Pereira Santos e Dodó Félix, são difundidas e valorizadas pelos estudantes


Basta que o professor motive em suas aulas . Um livro, um texto contando um história , um cordel, uma palestra, tudo isso é estímulo para que os estudantes possam conhecer o valioso trabalho cultural de Onildo Pereira Santos e Dodó Félix, artistas populares. É dessa forma que os alunos aprendem a  gostar e valorizar nossa cultura.

Aula de artes com o Professor Edgar.  Criticas dos estudantes da Escola Justulino Ferreira Gomes, ao livro Bom Jardim Histórias e Folclore de Onildo Pereira Santos:


"Onildo Pereira foi um homem interessante, ele criou lendas, a do cavalo tom- tom é  muito bonita". ( Janiele 1º "B")


"Ele era muito importante, pois fazia historias que as pessoas adoravam". ( Letícia 1º " B" )


"Ele era homem humilde, cheio de imaginações, criatividades, contava vário fatos que eram reais, engraçados e fantasiosos. Ele é um grande orgulho para nossa Cidade Bom Jardim". ( Naiara 1º " C" )


"Onildo Pereira foi um escritor ótimo, escreveu sobre nossa realidade, gostei muito de"vida de pobre". ( José Nivaldo 1º " B" )


Na Escola de Referência Dr. Mota Silveira, a Professora Jana Cabral, promoveu junto aos professores e alunos do EJA Médio e do Programa Travessia, uma palestra com o Poeta Dodó Félix, também dentro das comemorações alusivas a semana do Folclore.

Dodó Félix  falou para os estudantes, nesta terça-feira, 23 de agosto, de seus primeiros contatos com o mundo da leitura e  de suas produções de folhetos de cordéis. A cada folheto lido muitos aplausos e o desejo de conhecer mais sua produção que hoje conta com 28 cordéis escritos. Ao final do encontro pedimos aos alunos uma avaliação oral com uma palavra. Confira:  Ótimo, bom, muito bom, etc...




Por Blog Professor Edgar Bom Jardim-PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog