PROFESSORES: Eduardo Campos Quemos Paz na Educação !
Um ano de luta, esforço, dedicação, superação para atingir metas, melhorar a qualidade do ensino e aprendizagens dos alunos.
É assim a vida do professor de Pernambuco que, carrega o título de pior salário do Brasil.
O histórico do baixo nível educacional de Pernambuco tem uma causa e um culpado: os governos descomprometidos com a educação, neoliberais, egoístas que querem a manutenção dos "Status quo" da educação precária e dos professores desvalorizados. Quem trata professor como ameaça e desprezo não pensa na felicidade do povo, na grandeza e soberania do País.
Começou mal o Pacto pela Educação de Pernambuco. Professores decepcionados com o tratamento dado em seus contracheques. Todo "esforço" do governo será perdido se não houver melhoria no bolso, no coração e na cabeça do professor.
Quanto vale um professor ? zero na conta bancária, estresse, conta do cartão atrasadas, não pagas, cobrança de juros, empréstimos, decepção, angústia... Por que tanta demora para corrigir o erro cometido pelo Estado ?
É um ato de extrema covardia tributar um bônus concedido a uma classe de trabalhadores que, recebe salário de miséria ,quando comparado aos que ganham muito, assessores do governo, detentores de cargos políticos. O Estado quer lucrar com o bônus do professor? Os cofres do Estado estão falidos?
O Brasil necessita instituir com urgência o Salário Federal para o Professor. Salário Único em todo País. É preciso acabar com o salário Municipal e Estadual para Professores. Basta de humilhações !