HORÁRIO AMPLIADO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DA FENEARTE
Após receber cerca 195 de mil pessoas até seu sétimo dia de feira, a Fenearte funcionará em horário ampliado – das 10h às 22h – em seu último fim de semana. Com isso, a partir desta sexta-feira (08), os visitantes ficarão mais a vontade para conferir os estandes e toda a programação do evento, que nesta quinta-feira (7) foi marcado pela diversidade das atrações artísticas e culturais.
A Passarela Fenearte trouxe as criações de 37 artesãos da Associação Sócio-Cultural de Artesões da Mangueira, a Ascam, de Paudalho, tendo como base o trabalho do Tenerife. O desfile, repleto de bordados, babados e pedrarias, homenageou as sinhazinhas do tempo dos engenhos do município. Com simplicidade e delicadeza os desfile primou pela riqueza de detalhes produzidos à mão.
Depois foi a vez da Secretaria Especial da Mulher, através do projeto SEMUR, apresentar roupas confeccionadas pelo Centro de Mulheres Urbanas e Rurais de Condado e Lagoa do Carro. O público emocionou-se quando subiram à passarela, para desfilar as peças, jovens que atuam nas associações desses municípios. Vestidos que saíram da tapeçaria foram o ponto alto do desfile.
O público que lotou a Praça Marines e Sua Gente pôde conferir a apresentações do grupo Ciranda Dengosa e o cantor Ed Carlos. A noite foi encerrada com o show de Cristina Amaral, interpretando grandes sucessos do forró.
PROGRAMAÇÃO – Nesta sexta-feira (8), o Reisado Imperial faz uma apresentação itinerante às 16h. Mestre Nado sobe ao palco Mestre Salustiano para mostrar o show O som do Barro, às 18h. O cantor Rogério promete muita animação às 19h30. Em seguida, Flávio Leandro encerra a noite, às 21h.
A Passarela Fenearte segue com os desfiles no Mezanino Largo do Bigode. Nos desfiles das 18h e das 19h, a Secretaria Especial da Mulher dá continuidade ao seu projeto com looks produzidos por comunidades dos municípios de Pesqueira, Lagoa do Carro, Condado, Buenos Aires, Orobó e Santa Cruz do Capibaribe. Nos looks, muito frivolité, fuxico, retalhos e renascença.
Fonte: http://www.fenearte.pe.gov.br