quinta-feira, 7 de julho de 2011

Visite e compre peças de Marcos do Artesanato na Fenearte 2011




HORÁRIO AMPLIADO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DA FENEARTE



Após receber cerca 195 de mil pessoas até seu sétimo dia de feira, a Fenearte funcionará em horário ampliado – das 10h às 22h – em seu último fim de semana. Com isso, a partir desta sexta-feira (08), os visitantes ficarão mais a vontade para conferir os estandes e toda a programação do evento, que nesta quinta-feira (7) foi marcado pela diversidade das atrações artísticas e culturais.
A Passarela Fenearte trouxe as criações de 37 artesãos da Associação Sócio-Cultural de Artesões da Mangueira, a Ascam, de Paudalho, tendo como base o trabalho do Tenerife.  O desfile, repleto de bordados, babados e pedrarias, homenageou as sinhazinhas do tempo dos engenhos do município. Com simplicidade e delicadeza os desfile primou pela riqueza de detalhes produzidos à mão.
Depois foi a vez da Secretaria Especial da Mulher, através do projeto SEMUR, apresentar roupas confeccionadas pelo Centro de Mulheres Urbanas e Rurais de Condado e Lagoa do Carro. O público emocionou-se quando subiram à passarela, para desfilar as peças, jovens que atuam nas associações desses municípios. Vestidos que saíram da tapeçaria foram o ponto alto do desfile.
O público que lotou a Praça Marines e Sua Gente pôde conferir a apresentações do grupo Ciranda Dengosa e o cantor Ed Carlos. A noite foi encerrada com o show de Cristina Amaral, interpretando grandes sucessos do forró. 
PROGRAMAÇÃO – Nesta sexta-feira (8), o Reisado Imperial faz uma apresentação itinerante às 16h. Mestre Nado sobe ao palco Mestre Salustiano para mostrar o show O som do Barro, às 18h. O cantor Rogério promete muita animação às 19h30. Em seguida, Flávio Leandro encerra a noite, às 21h. 
A Passarela Fenearte segue com os desfiles no Mezanino Largo do Bigode. Nos desfiles das 18h e das 19h, a Secretaria Especial da Mulher dá continuidade ao seu projeto com looks produzidos por comunidades dos municípios de Pesqueira, Lagoa do Carro, Condado, Buenos Aires, Orobó e Santa Cruz do Capibaribe. Nos looks, muito frivolité, fuxico, retalhos e renascença.
Fonte: http://www.fenearte.pe.gov.br