domingo, 8 de novembro de 2015

Sport vence o Grêmio



O Grêmio suportou a pressão inicial do Sport. A estratégia do time de Paulo Roberto Falcão foi traçada com base na velocidade dos meias Diego Souza, Marlone e Élber. Pelos lados do campo, o dono da casa criava boas oportunidades. Aos 11 minutos, Diego Souza aproveitou rebote na área e serviu André, quase na marca do pênalti, que bateu colocado, raspando a trave direita de Grohe.
O Grêmio sucumbiu ao Sport na Ilha do Retiro. Com um gol de André no segundo tempo, o time pernambucano venceu por 1 a 0 na noite de ontem. E a distância para o quarto colocado, o Santos, caiu para cinco pontos. O próximo jogo será contra o Fluminense, após a pausa do Brasileirão, em 19 de novembro.
Com Everton como titular, o Grêmio tentou reagir na base do contra-ataque. Aos 14, Walace fez boa tabela com Luan, mas o goleiro Danilo Fernandes saiu do gol a tempo de cortar a jogada.
O Sport voltou à carga, desta vez com Samuel Xavier. O lateral-direito carregou a bola pela intermediária e achou Diego Souza. O capitão da equipe pernambucana teve tempo de girar e ajeitar a bola, mas a finalização foi por cima do gol. Com marcação adiantada, a equipe de Falcão dificultava a saída de bola do Grêmio. Mas quando tentava o ataque, esbarrava em Geromel. Bem posicionado, o zagueiro se antecipou a André aos 26 minutos para cortar lançamento de Diego Souza.
Aos 32, o Grêmio respondeu com Everton. O garoto foi acionado por Walace na intermediária, avançou com a bola dominada e arriscou chute rasteiro para defesa em dois tempos de Danilo Fernandes. Por pouco o gol não veio aos 38, em cruzamento na área: Galhardo tentou recuar a bola e deu um susto em Grohe, que se atirou na bola para fazer a defesa.
Ao final do primeiro tempo, o Grêmio criou sua melhor chance. Foi quando Giuliano fez grande jogada pela ponta direita, aos 42, e cruzou para Luan, que concluiu de primeira. Mas aí apareceu a competência de Danilo Fernandes, num lance de reflexo, que defendeu com o braço esquerdo. Já nos acréscimos, Everton tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora.
O Grêmio voltou do intervalo com Ramiro. O volante, que ficou afastado por quase sete meses devido a uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, ingressou no lugar de Moisés no meio-campo.
Com menos de um minuto de jogo, Everton perdeu chance clara. Após belo lançamento de Douglas, o atacante se atrapalhou ao dominar a bola e acabou interceptado por Danilo Fernandes.
O Sport tentou chegar com André, a sete minutos, mas o atacante foi desarmado por Geromel. Em seguida, Ewerton Páscoa venceu o zagueiro pelo alto, mas cabeceou para fora.
Aos 12, o Grêmio criou bela oportunidade com Everton. O garoto desarmou o zagueiro Matheus Ferraz e rolou para Luan, que disparou pela ponta esquerda e concluiu em chute cruzado para fora.
Quando dava mostras que poderia chegar ao gol, o Grêmio acabou cedendo ao ímpeto do Sport. Aos 23 minutos, Diego Souza ajeitou a bola para André, dentro da área, que venceu Geromel e Erazo e tocou para o fundo do gol na saída de Grohe: 1 a 0. Em seguida, o Sport quase empatou: aos 29, Matheus Ferraz ajeitou para Ewerton Páscoa, que cabeceou à queima roupa para grande defesa de Marcelo Grohe.
O técnico Roger apostou em Pedro Rocha e Fernandinho para buscar o empate. Aos 31, Rocha criou bela jogada para Luan, que dominou dentro da área e serviu Giuliano, que concluiu para bela defesa de Danilo Fernandes. Ainda houve tempo para a expulsão de Pedro Rocha, que acertou uma cotovelada no rosto de Samuel Xavier. Com um a menos, o Grêmio não teve poder ofensivo para buscar uma reação e deixou pontos preciosos na Ilha do Retiro.
Fonte: Zero Hora.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog