Torcedor pernambucano comemora vitórias.
Foi uma despedida maiúscula, à altura de quem liderou o Brasileirão por cinco rodadas e esteve em 14 no G-4. Em sua última partida como mandante em 2015, mesmo sem mais chances de conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem, o Sport se impôs com uma atuação vibrante e “carimbou” a faixa de campeão do Corinthians ao vencer por 2x0, neste domingo (29), na Arena Pernambuco. Os gols leoninos foram Matheus Ferraz e André.
Com o resultado, o Sport sobe para a sexta posição, agora com 56 pontos. No domingo que vem, os rubro-negros fecham sua participação no Brasileirão 2015 contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Corinthians encerra sua campanha campeã em casa, diante do Avaí.
O JOGO
O Sport ditou o ritmo nos 45 minutos iniciais na Arena Pernambuco. Teve maior posse de bola, foi aguerrido e se impôs atuando em velocidade principalmentepelas laterais. Assim, construiu os melhores lances da etapa. Por isso, nada mais merecido do que a vantagem de 1x0 no placar na saída para o intervalo contra um Corinthians que se limitou a explorar contra-ataques e quase não incomodou o goleiro leonino, Danilo Fernandes.
O gol saiu aos 23 minutos. Numa cobrança ensaiada de escanteio, Renê cruzou para a área e achou o zagueiro Matheus Ferraz livre, cara a cara com o goleiro Walter. O defensor só teve o trabalho de testar para o fundo da rede. O Sport bem que poderia ter aberto o placar antes, mas as bolas de Diego Souza e Marlone passaram raspando a trave. Depois, ainda teve a chance de ampliar com André, que também bateu para fora.
No primeiro tempo, toda a bronca acumulada pelo Sport com a arbitragem durante o Brasileirão veio à tona. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro “pagou o pato” e, com menos de três minutos, escutava os primeiros xingamentos vindos em coro das arquibancadas. As reclamações ficaram ainda maiores depois de dois lances polêmicos de pênaltis não marcados a favor do Leão. Três atletas foram punidos com cartões amarelos por conta das queixas e o técnico Falcão passou perto de ser expulso do banco de reservas.
Na etapa final, o Sport colocou os nervos no lugar, se impôs ainda mais na bola e foi o senhor das ações na Arena Pernambuco. Foram inúmeras oportunidades desperdiçadas. Durval, Élber, Wendel, Maikon Leite e André tiveram chances de ampliar o marcador. A partida parecia que ia ficar no 1x0, quando veio o “tiro de misericórdia” no Corinthians. Aos 45 minutos, Marlone arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. André, cara a cara com Walter, só escorou de pé direito para o fundo da rede: 2x0. Foi o 13º gol do camisa 90 do Leão, agora vice-artilheiro do Brasileirão.
Fonte:jornaldocommercio.
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog