Do JC Online
Em 2005, Selma ganhou o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco, dado pelo Governo do Estado
Foto: Heudes Regis / JC Imagem
O corpo de Selma do Coco, um dos principais nomes da cultura popular em Pernambuco, será enterrado às 15h deste domingo (10), no Cemitério de Guadalupe, em Olinda. O velório é realizado no Clube Vassourinhas, no Amparo, também Olinda, após o corpo ter sido liberado do Instituto Médico Legal (IML). A cantora morreu às 16h50 do sábado (9), no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde estava internada há quase um mês.
LEIA TAMBÉM
Selma foi internada após sofrer uma queda em casa, o que provocou uma fratura no fêmur. Após a entrada no hospital, ela foi diagnosticada com uma infecção urinária. Segundo seus familiares, Selma também estava com um dos rins paralisado e teve um aneurisma. No dia 23, a cantora fez uma cirurgia no fêmur e, em seguida, foi para a UTI, chegando a ser entubada. De acordo com o hospital, Selma morreu após sofrer uma parada cardíaca, seguida por falência múltipla dos órgãos.
Batizada Selma Ferreira da Silva, a cantora nasceu em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. Em mais de 60 anos de carreira, Selma do Coco gravou nove discos, um DVD, fez participação em trabalhos de outros artistas. Em 2005, Selma ganhou o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco, dado pelo Governo do Estado.
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog