quarta-feira, 4 de março de 2015

As cores andarilhas. Leia mais.

Há um azul que pintou meus sentimentos íntimos,
escapei de ser um cometa, mas permaneci sem compreender a existência.
Há um vermelho que atiçou minha rebeldia astuciosa,
fugi da guerra cotidiana, mas me curvei diante das dúvidas.
Há um verde que me trouxe sossegos e sonhos,
adormeci como um vagabundo, mas não me desfiz dos pesadelos.
Há um cinza que me lembrou trevas e genocídios,
assustei-me como um condenado à forca, mas não perdi a sede da aventura.
Há um mundo que me cerca de vozes, silêncios, formas e coisas,
sinto-me levitando em busca das certezas,  muito longe do pecado original.
Os desuses não usam corpos, se vestem de desejos para vigiar os humanos,
o caminho nunca é quieto e linear e o abismo é apenas  uma simulação do inferno.
A imaginação inventa o traço misterioso que abraça a vida e a morte.
Fonte:astuciadeulisses.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog