(Foto: Divulgação)
As declarações homofóbicas e enviesadas do candidato do PRTB à Presidência da República, Levi Fidelix, feitas durante o debate entre os postulantes ao Palácio do Planalto, na noite deste domingo, na TV Record, provocaram revolta nas redes sociais.
Em poucos minutos, a hastag #LevyVocêÉNojento passou a ocupar o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter Brasil. O motivo das críticas foi a resposta a uma pergunta de Luciana Genro (PSOL) sobre as suas propostas para a comunidade LGBT.
O que se ouviu a partir daí foi um desfile de frases preconceituosas, que em nada acrescenta ao debate democrático. Pelo contrário. Empobrece a discussão e estimula o ódio.
“Dois iguais não fazem filho. Me desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. Tem candidato que não assume isso com medo de perder voto. Prefiro não ter esses votos, mas ser pai, avô que instrua seu neto. Não vou estimular a união homoafetiva. Se está na lei, que fique como está”, disparou, em sua resposta.
Mais adiante, voltou a falar tolices. “O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Você já pensou se a moda pega? Daqui a pouquinho vai reduzir pra 100 milhões. Vai pra (Avenida) Paulista e anda lá um pouquinho. É feio o negócio. Essas pessoas que têm esses problemas que sejam atendidos por ajuda psicológica. E bem longe da gente, porque aqui não dá”.
Entre as centenas de críticas que o candidato no Twitter, uma chamou a atenção. “Dizem que sou burro mais pelo menos não falo bobagem que nem certos candidatos… sou a favor do amor e cada um deve viver feliz!!!”, escreveu o palhaço e deputado federal Tiririca (PR-SP).
Da Folha de Pernambuco.