sábado, 17 de agosto de 2013

Luiz Felipe Costa da Cruz saiu de casa e não voltou mais. Ligue 181 se tiver informações.

Luiz Felipe Costa da Cruz não é visto pela família desde quarta-feira (14).
Família mobiliza internautas em redes sociais para tentar localização.

Do G1 Vale do Paraíba e Região.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o desaparecimento de Luiz Felipe Costa da Cruz, de 16 anos, em Taubaté. Ele saiu de casa na última quarta-feira (14) para ir até o colégio particular onde estuda e não voltou mais. A família, que faz parte do grupo de escoteiros, mobilizou internautas em redes sociais na internet e também espalhou cartazes pela cidade para tentar localizar o adolescente.
Segundo os pais, o tímido Luiz tinha uma rotina tranquila, estava sempre com a família e saía de casa mais para ir à escola.  “Tinha dias que ele vinha para casa almoçar e voltar para a escola e tinha dias que ele falava que ia lanchar na escola e ficava direto para a atividade, porque era muito próximo o horário. Era um dia normal dele. Quando a gente notou que ele não chegou a gente começou a fazer buscas, procurar”, disse Kátia da Cruz, mãe do jovem.
O jovem Luiz Felipe, desaparecido desde quarta-feira (14). (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)O jovem Luiz Felipe, desaparecido desde a última
quarta-feira (14). (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Segundo os pais, nesse dia, o filho não levou o material escolar e saiu apenas com os medicamentos que utiliza. “Ele levou o kit dele de medicação, ele tem bronquite, ele é asmático. Se ele levou roupa, levou muito pouca quantidade, a mochila dele da escola a gente achou debaixo da cama dele”, afirmou César Augusto Ferreira.
O colégio Basic, onde o jovem estuda, fica a aproximadamente 1,5 quilômetro da residência dele e normalmente ele segue, a pé, pela Rua Benedito Fabiano até a Avenida Santa Terezinha e depois chega até a Rua Domingos Ribas, onde fica a escola. O trajeto percorrido leva em torno de dez minutos.
Por nota, a escola informou que o último dia que Luiz Felipe frequentou as aulas foi na segunda-feira. A mãe conta que não houve nenhuma mudança de comportamento do menino nas últimas semanas e que o estudante estaria apenas com dificuldades nos estudos. “Ele é um aluno que nunca teve problema com notas. A gente também estava supondo que essa dificuldade era por conta de ter passado para o primeiro colegial [Ensino Médio] com novas matérias, um novo ritmo. A gente começou a incentivar e pegar mais no pé, de forma que ele estudasse mais, com aulas de reforço, estudar mais em casa, foi o que houve de diferente”, explicou a mãe.
Os pais notaram também que o adolescente apagou do computador o histórico de sites visitados. “A gente colocou pessoas para levantar o computador dele, porque algumas coisas realmente foram apagadas, a gente não sabe por que nos escondeu ou não nos mostrou”, indagou.
A polícia instaurou inquérito para investigar o caso que é tratado como desaparecimento. Por enquanto não há informações ou evidências que caracterizem outro tipo de crime. Na unidade de ensino há câmeras de segurança, além de um armário particular do aluno, que podem ajudar nas investigações.
Quem tiver alguma informação sobre Luiz Felipe deve ligar para o 181, o disque denúncia da Polícia Civil
.

www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog