Deputados discutiram bastante até chegarem a uma decisão sobre votação. Foto: Breno Laprovitera/Assembleia Legislativa |
O deputado Tony Gel (DEM) sugeriu a apresentação de uma emenda para que o voto secreto seja mantido, mas que possa ser substituído por votação aberta caso dois terços dos deputados aprovem a medida. Essa é a proposta que tem maior aceitação entre os deputados estaduais. Até mesmo Silvio Costa Filho (PTB), que defendia o voto aberto para todas as ocasiões, disse ser favorável à emenda.
Saiba mais...
Voto secreto gera impasse entre deputados estaduaisDesde antes do início da sessão, os deputados se reuniam em pequenos grupos para decidir como a votação seria conduzida. O texto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça prevê que o voto secreto seja mantido para a eleição da mesa diretora da Casa e para a cassação de mandatos. Neste caso, o voto poderia ser aberto se dois terços da Assembleia aprovassem a abertura da votação. Atualmente, o voto secreto é previsto nesses dois casos e na análise de vetos do governo do estado.
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog