segunda-feira, 8 de julho de 2013

Tiroteio deixa mortos e feridos no Egito

Do G1.
Pessoas correm no Cairo para se esconder de um tiroteiro na madrugada de segunda-feira (8) (Foto: Khaled Mahmoud/ AFP)Pessoas correm para se esconder de um tiroteiro na madrugada de segunda-feira (8) no Cairo (Foto: Khaled Mahmoud/ AFP)
Os militares egípcios abriram 
Ao menos 42 partidários dfogo contra partidários do presidente deposto,Mohamed Morsi, e contra a Irmandade Muçulmana, matando ao menos 42 pessoas nesta segunda-feira (8).
Os partidários organizavam uma manifestação pacífica perto do prédio m ilitar onde acreditam que Morsi está alojado.
Mohammed Zanaty, um médico de um hospital de campanha improvisado, onde muitas das vítimas foram levadas, disse que mais de 300 pessoas ficaram feridas, segundo a agência de notícias Associated Press.
O Exército egípcio disse que "um grupo terrorista" tentou invadir o prédio. Um oficial do Exército foram mortos e 40 feridos, disse o militar.
Murad Ali, da irmandade Muçulmana, disse que o tiroteio começou no início da manhã, enquanto os islamitas organizavam uma manifestação pacífica fora do quartel da Guarda Republicana, informou a agência de notícias Reuters.
Os militares derrubaram Morsi na última quarta-feira (3) depois de manifestações em massa em todo o país lideradas por jovens ativistas que exigiam a sua demissão. A Irmandade denunciou a intervenção como um golpe de Estado e prometeu resistência pacífica contra as "autoridades usurpadoras".
O partido Nour islâmico ultra-conservador, que apoiou a ação militar, disse que tinha retirado das negociações para formar um novo governo interino, em protesto contra o que chamou de "massacre da Guarda Republicana", segundo a Reuters.
"Nós anunciamos nossa retirada de todas as faixas de negociações, como primeira resposta," disse Nader Bakar, porta-voz do segundo maior partido islâmico do Egito, no Facebook.

www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog