quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sport: Direção , Time e Futebol de Segunda. Prepare o Coração. Vai ser Muita Lapada.

COPA DO BRASIL

Sport perde para o Paysandu no confronto de ida

Leão foi derrotado em Belém e agora tem que vencer na Ilha


Com informações do  JC Online

Sem apresentar um bom futebol, o Sport perdeu por 2x1 para o Paysandu, ontem à noite, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela Copa do Brasil. Com o resultado o Papão quebrou um tabu de 51 anos sem vencer o time rubro-negro. A última vitória havia sido no dia 12 de março de 1961 por 1x0. Na partida de volta, quarta-feira que vem, na Ilha do Retiro, o Leão precisa vencer por 1x0 para conseguir a classificação. O empate favorece o time paraense.

O Sport, no primeiro tempo, foi um time disperso, marcando à distância e errando muitos passes, com o meia Marcelinho Paraíba sem inspiração. Logo com dois minutos, o Papão acertou o travessão do goleiro Magrão em um arremate do meia Rafael Oliveira.

Com tantos erros do Sport, o Paysandu explorou o contra-ataque. Assim, aos 14 minutos, com a defesa rubro-negra aberta – apesar dos três zagueiros Tobi, Edcarlos e Aílson –, o lateral Brayan escapou pela esquerda e cruzou. O atacante Adriano Magrão errou, mas a bola sobrou para o lateral-direito Yago Pikachu chutar e fazer 1x0.

Apesar do fraco futebol, o Sport começou a aparecer mais no ataque. Aos 32, o lateral Moacir cruzou da direita para Jael finalizar em cima do goleiro Paulo Rafael. Aos 46 minutos, o mesmo Moacir serviu Jael, que de fora da área, bateu no canto direito para empatar.

O segundo tempo começou com um erro do árbitro paulista Wílson Luiz Seneme ao marcar um pênalti inexistente do zagueiro Tobi em Yago Pickachu, aos quatro minutos. Ele mesmo cobrou, aos cinco, e Magrão defendeu. Mas o Paysandu permaneceu na pressão. Aos sete, após uma cobrança de escanteio, Adriano Magrão, livre, cabeceou para fazer 2x1.

O time paraense ainda teve chance de aumentar o placar, mas parou no goleiro Magrão. O Sport permaneceu errando. Marcelinho e Rivaldo não funcionaram. Só depois da entrada de Marquinhos Paraná, na vaga de Marquinhos Gabriel, e de Jheimy, no lugar de Marcelinho, o time melhorou um pouquinho. Aos 28 minutos, Jheimy finalizou e a bola bateu no travessão. Depois, aos 35, Jael também acertou o travessão. No rebote, Naldinho arrematou de fora da área e Paulo Rafael fez uma grande defesa. A resposta do Papão foi logo em seguida, quando Thiago Potiguar entrou na área, bateu e a bola foi trave. No restante da partida, o Paysandu apenas se fechou e segurou o Sport.


Por: Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog