sábado, 24 de setembro de 2011

Entre Deus e a Corrupção: Justiça aceita denúncia contra bispo Edir Macedo. Líder da Igreja Universal do Reino de Deus será investigado por lavagem de dinheiro

Além dele, outras três pessoas vão ser investigadas pelo MPF
LÍDER religioso é acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha
LÍDER religioso é acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha


BRASÍLIA (ABr) - A Justiça Federal em São Paulo abriu ação penal para investigar o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e mais três pessoas por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. A denúncia é do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP), que também havia acusado o grupo de estelionato e falsidade ideológica, mas essas denúncias foram recusadas.

Além de Edir Macedo, fo­ram denunciados o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, que foi detido com R$ 10 milhões no Aeroporto de Brasília, em 2005; o bispo da Iurd Paulo Roberto Gomes da Conceição e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. A denúncia foi oferecida no último dia 12. O MPF informou que irá recorrer em relação às denúncias não aceitas. A Justiça Estadual de São Paulo já aceitara denúncia contra o fundador e líder da igreja neopentecostal em 2009, mas o processo foi encaminhado à Justiça Federal devido à natureza dos crimes.

A nova denúncia do MPF usou elementos da acusação do Ministério Público paulista e incluiu informações novas, como a participação de doleiros no esquema criminoso. Outra diferença entre as denúncias é a redução do número de acusados, de dez para quatro. De acordo com a assessoria do MPF-SP, os seis suspeitos que ficaram fora da acusação do MPF continuam sendo investigados pela Polícia Federal.

De acordo com o procurador Sílvio de Oliveira, o grupo cometia estelionato contra os fiéis da Iurd, oferecendo “falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela igreja”. O procurador só denunciou crimes ocorridos entre 1999 e 2005.

Com informação da  folhape.com       Por Blog Professor Edgar Bom Jardim-PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog