terça-feira, 19 de junho de 2018

Bom Jardim:Padre recebe alerta de internauta sobre fotografia com políticos

Tempo de eleição: as igrejas, capelas, templos, terreiros, procissões, missas  são mais visitadas pelos políticos. Política, religião, governo, poder faz parte da vida cotidiana das pessoas. Os oportunismos  se expandem. As competições se acirram. Campo fértil para alianças, intrigas, birras, invejas, disfarces, simulações, promessas, ameaças, compras, ciúmes e mentiras. 



O jeitinho brasileiro de fazer política se aprofunda. O país se envolve completamente. 
Bom Jardim e Orobó começam a rivalizar na política partidária. Espaços de poder começam a ser disputados. Todo evento pode ser uma vitrine para projeção política de A, B ou C. Quase  tudo é "natural". Surgem interpretações, acusações,  segundas intenções. Nas redes sociais há debates, percepções, críticas , alertas, falação.  



O fato político aqui em debate é a presença da pré-candidata Juliana de Chaparral, vir participar, fazer visita em eventos e comunidades, ganhar terreno político em Bom Jardim. Inquietações políticas  surgem . Confira o contexto da pré-campanha:    


*As fotos e o texto foram publicadas na rede social de Célio Borges.Confira:
"O Prefeito de Orobó Cleber Chaparal e a Primeira Dama Juliana de Chaparal participaram da celebração da Santa Missa no Eremitério Santo Antônio, no Sítio Torto- com o Vereador de Bom Jardim - Mano de Etiene, Severino do Gás, Célio Borges, Padres: Antônio Valentim e Severino Fernandes, e o suplente de vereador de Orobó, Eduardo do Cimento.

O Padre Antônio Valentim, natural do Sítio Torto-Bom Jardim, construiu com a ajuda de muita gente um Eremitério, em terras de propriedade de seus pais. Um ambiente de oração – espaço de encontro para pessoas que precisam meditar.

O Eremitério Santo Antônio, construído no Sítio Torto, é uma casa de oração - uma referência espiritual e religiosa em favor do povo de Deus, com o objetivo de dar uma assistência na parte da religião aos moradores em torno espaço.
Neste domingo, dia 17 de junho aconteceu o encerramento da Festa de Santo Antônio, onde foram celebradas em 17 noites, envolvendo várias comunidades próximas ao Eremitério, e o Padre Valentim, conduziu os momentos de orações".
O Eremitério se encontra aberto para visitações.VEJA reação no Facebook:
Beatriz Bet Padre servo de Deus saia do meio disso é tudo oportunista estão fazendo política em cima do senhor !!!!!!!!!!!!
Beatriz Bet Padre depois eles vão denúncia o senhor ao Bispo dizendo que está fazendo politicagem na Igreja só basta o senhor tira fotos com outro candidatos !



Beatriz Bet Não faça da casa do Senhor um comércio ou um palanque Político !!!!!

Fotos publicadas no Facebook de Célio Borges.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog