sábado, 4 de novembro de 2017

Clássico centenário de vida ou morte para Náutico e Santa Cruz


Um clássico local pressupõe um duelo acirrado, repleto de torcedores. Se o confronto em questão já existir há cem anos, o fascínio deveria ser ainda maior. Poderia ser esse o pano de fundo do Clássico das Emoções deste sábado. Mas o jogo entre Santa Cruz e Náutico, às 16h30, no Arruda, não poderia estar mais longe dessa realidade. A partida coloca os rivais em uma briga direta contra um provável - e vexatório - rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. E ainda vale a Taça Gena, jogador que fez história nos dois clubes. E que, certamente, merecia honraria mais nobre.

Do lado tricolor, se há um mínimo alento, é que o desespero é menor em relação aos alvirrubros. O Santa Cruz ocupa a 18ª colocação da Série B e soma 32 pontos, quatro a mais do que o Timbu, atual penúltimo lugar da competição. Além disso, a Cobra Coral tem a vantagem de atuar em seus domínios. Ainda assim, os donos da casa têm problemas. O lateral-esquerdo Tiago Costa e o meia Thiago Primão, lesionados, foram vetados para o duelo. Por outro lado, estão em condições de jogos os laterais Yuri (esquerdo) e Nininho (direito), o volante Derley e o meia Natan. Os três primeiros devem ser titulares.

Para aumentar o clima de suspense, o técnico Marcelo Martelotte fechou os últimos treinos da equipe. Embora garanta que não deva surpreender o adversário. "Não tem surpresa. A gente tem que tomar um certo cuidado em relação aos treinamentos (fechados), mas é até para que a gente tenha certa privacidade nesse momento difícil. O motivo é muito mais dar essa tranquilidade aos jogadores do que esconder qualquer coisa. O que a gente puder fazer para ter o mínimo de vantagem, a gente vai fazer. Não podemos perder a confiança e é muito mais esse lado que está sendo trabalhado", apontou o treinador.

Já a situação na ala vermelha e branca é visivelmente mais crítica. Faltam seis rodadas para o fim da competição e, no mínimo, o Náutico precisa vencer cinco deles, além de torcer por tropeços de concorrentes. Ou seja, o duelo é no Arruda é de vida ou morte. Uma derrota praticamente sacramenta a degola alvirrubra. "Eu me recuso a pensar nos próximos dois jogos, que serão em casa. Precisamos vencer o Santa Cruz. Essa é a realidade. É um confronto direto e vamos buscar a vitória, disso não há dúvidas", assegurou o comandante do Timbu, Roberto Fernandes, que parece ter apenas uma incerteza em relação ao time.

O zagueiro Aislan perdeu algumas atividades por conta de dores nas costas. Caso esteja recuperado, será titular. "Aislan vai para esse último trabalho e, se treinar normalmente, está confirmado. Desde a minha chegada, ele foi o zagueiro que conseguiu se firmar em termos de regularidade. Breno passou por lesões, os demais zagueiros por suspensões. Léo Carioca teve lesões também. Então, se Aislan estiver bem, ele vai para o jogo", afirmou Fernandes, categórico. Caso o defensor seja desfalque, Feliphe Gabriel deve assumir a vaga. O restante da equipe não deve mudar muito em relação às últimas partidas.

FICHA TÉCNICA:

Santa Cruz
Júlio César; Nininho (Wálber), Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Derley, João Ananias e Joao Paulo; Bruno Paulo, Ricardo Bueno e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte

Náutico
Jefferson; Léo, Breno, Aislan (Feliphe Gabriel) e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda e Bruno Mota; Rafinha, Dico e William. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Estádio do Arruda
Horário: 16h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).
Transmissão: Premiere e Rede Globo
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog