quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Diálogos com Agentes de Saúde sobre Cultura Alimentar, Erosão Genética e Preservação do Patrimônio


Os diálogos comunitários, vivenciados dentro da proposta da Semana Nacional do Patrimônio, resgatam valores, estimulam ações de cidadania e fortalecem a identidade cultural do município.

Através dos meios de comunicação (Sites, Blogs, Rádio Cult FM, dentre outros), são propagados estímulos à preservação e valorização da cultura alimentar, do patrimônio público, na riqueza natural, da musicalidade, dos pontos turísticos, do povo bonjardinense e da história de modo geral.

Ao longo de toda a semana, a Prefeitura Municipal do Bom Jardim, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes,vem desenvolvendo um trabalho dinâmico nas escolas e comunidades, objetivando despertar entre os próprios bonjardinenses a perspectiva de resgate e preservação do nosso patrimônio histórico, paisagístico, natural e humano.

O que sera de nós sem a manga espada, jaca, goiaba, coco, abacate, caju, batata doce, cuscuz, jerimum, cará? Essa reflexão também foi dialogada com agentes de saúde para lembrar que todos nós temos que refletir com as famílias sobre a boa alimentação e a manutenção, valorização dos alimentos naturais. Alimentação é saúde e qualidade de vida, lembrou  Edgar S. Santos, secretário de turismo e cultura do município.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog