terça-feira, 1 de julho de 2014

Bom Jardim realiza e Premia Quadrilhas e Ruas no Encerramento das Festividades Juninas



Domingo (29/06) o Governo Municipal do Bom Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, no Pátio de Eventos realizou o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas com a participação do município do Bom Jardim, Vertentes, João Alfredo, Casinhas e Aroeiras (PB) e o Concurso Cultural Minha Rua é Mais Bonita.
A Comissão Julgadora composta por seis membros: Sra. Solange Chaves Secretária Especial da Mulher de João Alfredo, Sra. Jaldilene Barbosa – Diretora de Cultura de Orobó, Sérgio Ramos de Carvalho – Secretário de Cultura de Vertentes do Lério, Representantes da área cultural dos municípios de Casinhas e da cidade de Aroeiras do Estado da Paraíba, além de Sérgio Vieira de Melo – Coordenador de Projetos Sociais do Bom jardim, que julgaram com notas de 5 a 10 por critérios: Coreografia, Figurino, Casal de Noivos, Marcador e Conjunto.
A Quadrilha Junina Infantil Balancê de João Alfredo encantou a todos, porém por ter participantes com menos de 12 anos infringiu o artigo 2.1 do regulamento que não permitia, bem como, a comissão entendeu que não deveria competir com adultos, premiando-a como “hors concours”. Seguindo as apresentações com a Quadrilha Flor da Vertente de Vertentes do Lério, a concorrente local – Rosa Vermelha, Ta Pegando Fogo de Aroeiras (PB) e Agito Total de Casinhas. Todas receberam certificados de participação e os prêmios correspondentes (1º, 2º e 3º lugares).
Resultado Final:
Rosa Vermelha de Bom Jardim – 1º Lugar com 275,0 pontos
Flor da Vertente de Vertentes do Lério – 2º Lugar com 267,5 pontos
Ta Pegando Fogo – Aroeiras (PB) – 3º Lugar com 248,0 pontos.
A Quadrilha de Aroeiras (PB) apresentou – se, bastante aplaudida, contagiou o público e recebeu as melhores notas nos critérios coreografia e figurino impecáveis, mas houve improvisação: Ausência do marcador, noivo e incompleta também perdeu pontos no conjunto.
O Concurso Cultural Minha Rua é Mais Bonita mobilizou vizinhos, embelezou diversas ruas e foram julgadas as quatro primeiras colocadas nos seguintes critérios: Criatividade, originalidade, beleza, mensagem e iluminação, apresentando o resultado:
1º Lugar – Rua “C” Alto do Paraíso com 575 pontos
2º Lugar – Rua Cônego Antonio Gonçalves – Vila Noelândia com 535 pontos
3º Lugar – Rua do Frade – Centro com 520 pontos
4º Lugar – Rua Prefeito José Gomes Cabral – Catolé com 500 pontos
5º Lugar – Rua “A” Alto do Paraíso – 440 pontos
6º Lugar – Rua Diário de Pernambuco – Vila Noelândia com 430 pontos
7º Lugar – Rua Presciliano Mota – Centro com 390 pontos
Como já previsto houve alguns excessos por conta de embriaguez, mas rapidamente resolvida pela eficiente Polícia Militar presente ao evento.
… Realizamos pioneiramente e com êxito os dois concursos implantando a cultura no encerramento das festividades juninas, vamos avaliar o projeto e aperfeiçoar para as próximas edições… Declarou Edgar Santos – Secretário de Cultura do Bom Jardim. Por Sérgio Vieira.

 Fotos: Enio/ Stenio
Postado por: Fabiano em CulturaDestaque.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog