quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Orquestra Jovem Criança Cidadã realiza Concerto


A Orquestra Jovem Criança Cidadã, composta pelos 45 músicos mais avançados da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, apresenta-se pela primeira vez no próximo dia 1º de setembro. O concerto, aberto ao público, será realizado às 19h, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco.
Constituído no 5º aniversário da Criança Cidadã, no último dia 21 de julho, o grupo jovem terá apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Sesi, que vai repassar recursos como forma de incentivo e reconhecimento profissional. A Orquestra Jovem continuará recebendo a tutoria da equipe de professores da Criança Cidadã.
O público poderá assistir às performances do Prelúdio das Bachiana n° 4, de Villa-Lobos, e Concertino, de Guerra Peixe, com solo do ex-professor da Orquestra Filipe Johnson, que dedicará a peça ao maestro Cussy de Almeida, falecido no ano passado. Outras composições de destaque serão a Sinfonia n° 5, de Schubert, e a obra de Capiba Sem Lei Nem Rei, com exibições dos percussionistas da Orquestra.
Inaldo Nascimento, 17 anos, principal violoncelista da Criança Cidadã – que acabou de voltar de intercâmbio na Eslováquia–, mostrará seu o talento como solista no Concerto Violoncelo e Orquestra de Haydn. O maestro Lanfranco Marcelletti rege o grupo. Fonte: Aquipe.com    Por Blog Professor Edgar Bom Jardim- PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog