terça-feira, 28 de julho de 2020

Quem será a vice-prefeita ou o vice-prefeito do Bom Jardim? Quem será o pré-candidata(o) com João Lira?


No dia 15 de novembro de 2020, o povo vai decidir quem vai governar o município de Bom Jardim nos próximos quatro anos. Pode ser muito  fácil ou muito  complicado para o candidato a prefeito escolher seu companheiro(a) de chapa. Em que o seu candidato a prefeito pensa, cogita, espera do(a) vice:  Será que se for ela terei mais votos? Será que se for ela posso confiar? Será que se for ele terei mais votos? Será que se for ele posso confiar? Qual o melhor caminho? Quais as maiores chances de vitória? Como será o futuro?

A escolha pode ser muito complicada se o candidato eleito considerar a possibilidade de futuras divergências políticas ou administrativas. Isso ocorre muitas vezes. Neste caso, a melhor opção pode ser escolher alguém que só queira receber o salário e sirva de peça decorativa na composição da futura governança. Isso não deveria acontecer, mas acontece muitas vezes neste Brasil sofrido politicamente. Não é certo, não é ético, não é bom para ninguém.

Caso o prefeito ou prefeita ganhe a eleição e tenha que enfrentar um processo de  impeachment,  sofrer um afastamento determinado pela justiça, algum tipo de golpe,   renunciar ao cargo ou adoecer e morrer,  quem assumir o cargo vai ter capacidade administrativa e política de governar o município? Irá cumprir o plano de governo? Irá manter as coisas como o eleito gostaria que fossem?  Irá mudar tudo?  Irá romper politicamente? Como encontrar o par perfeito para todas estas situações? Como agregar votos para ganhar a eleição? A futura  vice-prefeita ou o futuro vice-prefeito tem dinheiro? Tem empatia, capacidade, honestidade, envolvimento com a comunidade bonjardinense? Defende uma causa?  Tem apoio político interno e externo?  Tem ficha limpa? Tem ideias, sugestões, iniciativas para colaborar com a gestão, com o projeto de governo anunciado em campanha? Vai trabalhar de fato ou só quer o status e posição social? Vai orientar, apoiar, zelar pela coisa pública? 

O prefeito eleito já começa a pensar na próxima eleição, na futura sucessão. E o eleitor precisa pensar no município, no bem comum, na paz social, numa gestão competente, honesta e que trate  todos com igualdade e equidade diante das necessidades nos próximos quatro anos. 

Na história da  política de Bom Jardim, o vice-prefeito José Moreira de Andrade, assumiu a função de prefeito após a morte do prefeito João de Moura Cavalcanti. O candidato Mariano José (Mariano da Viola) obteve uma votação grandiosa com apoio da juventude representada na pessoa de Lúcio Mário Cabral. O vice-prefeito João Freire, deu  boas ideias ao grupo político do qual participava, no entanto, não recebeu parte de seus vencimentos pelo cargo ocupado. Orlando do sindicato foi o vice-prefeito dos sonhos do prefeito João Lira em mandatos anteriores. Percebemos que o cargo de vice-prefeito tem grande importância na eleição e pode desempenhar bom trabalho na futura gestão.

Votar é fazer escolhas que impactam na vida de toda sociedade. Votar é decidir confiar em quem vai fazer o melhor pela cultura, educação, saúde, geração de emprego e renda, planejamento e desenvolvimento sustentável no campo e na cidade, preservação do patrimônio, crescimento do comércio, acessibilidade, conexão com novas tecnologias, visão de futuro frente aos desafios. Votar é buscar cidadania digna para crianças, jovens, pessoas maduras e para idosos. É preciso que o eleitor bonjardinense esteja atento para observa e acompanhar todo este processo, todas as possibilidades. 

O Blog ProfessorEdgarBomJardim quer saber sua opinião sobre quem seria o(a) vice prefeito(a) ideal dos pré- candidatos já divulgados nas mídias sociais e no contato feito pessoalmente. A eleição já começou faz muito tempo para os  pré-candidatos João Lira, Miguel Barbosa, Janjão e Jotinha da Funerária. Dê sua opinião, acesse este link. Marque apenas UMA opção.  VOTAÇÃO ENCERRADA


Leia também:


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog