quarta-feira, 26 de junho de 2019

Alexandre Lourenço, o artista do Quadro de Reboco é destaque do Agreste


O Cultura Popular PE foi conhecer o stand do artesão de Salgadinho que já é um sucesso consolidado com seus quadros feitos em areia do Rio Capibaribe, cimento e verniz acrílico, com uma técnica inventada por ele. Abaixo vocês podem conferir uma breve entrevista que fizemos com o artesão.

A ENTREVISTA
Alexandre, fala um pouco da sua arte, desde quando você faz esta arte que eleva o nome da sua cidade?!
-Bom eu comecei em 2011 e a partir daí eu comecei a desenvolver esta técnica chamada quadro de reboco e utilizo a areia do Rio Capibaribe, para agregar valor ao meu artesanato e ter um diferencial. Então, esse aqui é o Rio Capibaribe transformado em arte.
Alexandre, como você poderia definir a sua arte, o seu trabalho?
-Definir meu trabalho? (risos) É um pouco de Pernambuco, assim, bem original, tentei fazer uma coisa que tivesse uma história e que não fosse só uma pintura.
Eu complemento suas palavras: A diversidade, a beleza da riqueza Pernambucana…
– É, afirma com firmeza, tudo voltado para a cultura pernambucana. Desde o frevo, maracatu, ao regional, homem no rio, o agricultor, de tudo aqui eu coloco um pouquinho.
Alexandre, e você se sente feliz?
– Soltando um sorriso de canto, ele diz: Ah, com certeza.. Realizado, realizado.
E onde é que tem a arte de Alexandre pelo mundo afora aí?
– Tentando se lembrar com um pouco de esforço, solta: em mais de 10 países já encontra Quadro de Reboco… Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Holanda, Peru, Chile e agora foi para a Nova Zelândia.
Conheça mais do trabalho dele aqui:
Curta, comente, compartilhe e inscreva-se nas nossas redes sociais para receber novas atualizações.
Entrevista e Registros (Foto e Vídeo): Edgar Santos
Redação/Edição: Edgar Filho.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog