domingo, 17 de fevereiro de 2019

Carnaval de Bom Jardim vai experimentar mudanças em 2019


Governo Municipal e organizadores de blocos carnavalescos de Bom Jardim estiveram reunidos nesta sexta-feira,16 de fevereiro 2019, no Centro Cultural Marineide Braz, para debater e tomar decisões sobre a programação da folia em 2019. 
Edgar Lira(Filho do prefeito João Lira), atual Secretário de Infraestrutura iniciou o encontro sugerindo trocar trios elétricos por paredões de som. Os blocos Vai quem Quer, Torcida do Sport e Bloco das Virgens terão o incremento de orquestra de frevo, um reforço a mais  para animar o público.

A medida visa conter gastos e ao mesmo tempo colocar mais uma banda na programação da noite, justificou Edgar Lira. Depois de vários debates, ajustes, a proposta foi aprovada. Será uma experiência para 2019. Poderá ser revista no próximo ano. 

Foram acordados as seguintes medidas:contratação de mais músicos do município para tocar na folia, melhora do repertório musical tocado nos paredões de som, executar mais frevo,  pequenos ajustes no trânsito de veículos no centro, posicionamento de banheiros químicos, atuação de seguranças, limpeza, pontualidade e respeito aos horários. O Secretário de Administração Lúcio Mário Cabral, também participou da reunião e lembrou que breve irá acontecer um encontro entre representantes da prefeitura Ministério Público e Polícia Militar.



A Prefeitura Municipal também vai apoiar o VI Encontro de Burrinhas, Caboclinhos, Catirinas e Maracatus de Pernambuco, que será realizado na manhã do dia 05 de março, terça-feira de carnaval. O Bloco do Santa Cruz volta a desfilar na segunda-feira. Os moradores da Vila da Cohab farão seu bloco no sábado. O tradicional Baile Municipal (Máscaras & Fantasias) será realizado no Ginásio de Esportes Dr. Edson Coutinho, no sábado 23 de fevereiro, às 21 horas. Os demais blocos manterão seus desfiles conforme nos anos anteriores. Na próxima semana serão divulgados os nomes dos  homenageados do Carnaval Levino Ferreira 2019.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog