terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Sobre a polêmica do corte da árvore símbolo de Bom Jardim


Na manha desta terça, dia 22 de janeiro de 2019, funcionários da prefeitura de Bom Jardim cortaram o Pau D'arco da Praça de São Sebastião( Praça Severino Ferreira).
FATO: Desde o mês de novembro que já haviam comentários e solicitação de populares para que houvesse a retirada da árvore que era uma ameaça aos populares frequentadores do local.
Quando a ação foi iniciada muitas críticas de populares foram divulgadas nas redes sociais por meio de vídeos e comentários. Na verdade, a iniciativa da prefeitura foi correta. Acompanha este relato que fizemos para explicar o caso: "Queridos amigos de Bom Jardim! A decisão de cortar neste caso a nossa árvore símbolo foi uma ação necessária. A árvore estava ameaçando cair por cima das pessoas que frequentam a pracinha. Era um risco para todos. Estava com seu interior comido pelo cupim, ou seja, podre, sem resistência, sem vida. Quero afirmar que várias pessoas já haviam alertado e solicitado aos agentes públicos municipais sobre a necessidade de retirada da árvore. Eu, por exemplo, falei com Luís Carlos da Secretaria de Obras e com o nosso amigo Lúcio Mário Lucio Mario Cabral, Secretário de Administração. Ambos também se colocaram favoráveis. Lucio Mario Cabral me falou ainda na época do natal que a prefeitura iria retirar a decoração natalina para resolver o problema. Assim sendo, digo que a decisão de retirar a árvore foi acertada. Espero que no futuro a sonhada obra de restauração da praça possa ser realizada. Grande abraço para todos e é isso aí. o corte foi para o bem. Sugiro que novas árvores possam ser plantadas para fortalecer a nossa história e identidade cultural, natural."

Comentário  na Página do facebook de Adriana Andrade:"EDITADO - segundo informações de um amigo idôneo, foi cortado o tronco que estava podre. Parte da árvore ainda está lá.
Qual é a EXPLICAÇÃO para o corte deste IPÊ AMARELO da frente da Igrejinha de S. Sebastião? Alguém sabe dizer?"





Foto 2  Arquivo do Professor Edgar(Autor da Imagem)
Comentário na página do facebook  de Maurício Faustino:"Alguém comentou essa foto no dia 15 de novembro ? 
Ou só viram hoje. poque fui eu que pediu ao Prefeito no dia o velorio do Senhor Rinaldo , mostrei de disse que se cai se em cima de alguém que por ventura estivesse sentado no banco durante o período da Festa ele seria o ''CULPADO'' porque não tomou providencia antes."


Foto 3: Maurício Faustino
Foto 1: Imagem postada/ editada na página do face de Adriana Andrade
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog