sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Réveillon de vozes femininas na orla de Boa Viagem

As cantoras Nena Queiroga, Gerlane Lops e Michelle Melo se apresentam na orla de Boa Viagem.
Foto:Gabriel Melo/Esp. DP.
Foto: Reprodução/Instagran (As cantoras Nena Queiroga, Gerlane Lops e Michelle Melo se apresentam na orla de Boa Viagem.
Foto:Gabriel Melo/Esp. DP.
Foto: Reprodução/Instagran)
As cantoras Nena Queiroga, Gerlane Lops e Michelle Melo se apresentam na orla de Boa Viagem. Foto:Gabriel Melo/Esp. DP. Foto: Reprodução/Instagran

O próximo ano começará sob a voz das mulheres no Recife. São elas que irão comandar a virada em um dos polos de shows que serão montados nas praias de Boa Viagem e Pina para receber 2019. O empoderamento das mulheres é uma das novidades da festa, que também terá um novo posicionamento das balsas para o show de fogos de artifício. Os equipamentos, que serão colocados a 400 metros da faixa de areia, ficarão nas imediações dos dois palcos e também no Segundo Jardim. O espetáculo da queima de fogos terá 15 minutos de duração. Com a ocupação hoteleira acima de 95%, a cidade espera receber um milhão de pessoas na virada. 

Serão 14 atrações musicais e mais de oito horas de celebração. No palco montado em frente ao edifício Acaiaca, a programação começará às 19h e será toda comanda por mulheres. Passarão pelo palco Erica Natuza, Nena Queiroga, Isaar, Isadora Melo, Michelle Melo, Adriana B, além de Gerlane Lops, que comandará a virada no palco. A cantora Elba Ramalho começará o show a 0h20 e comandará a festa até as 2h. “Essa é uma homenagem que estamos fazendo às mulheres”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha.

No Pina, a festa começará às 20h40, com Almério, e continuará com Karina Spinelli, Almir Rouche e Belo Xis, que receberá 2019. Para o espetáculo pirotécnico, serão queimadas quase 16 toneladas de fogos. “Deslocamos uma das balsas para o Segundo Jardim por sugestão da própria empresa responsável pelos fogos, para que as pessoas tenham uma melhor visualização”, acrescentou Diego Rocha. 

Para assegurar o acesso à praia, a circulação de veículos será bloqueada na Avenida Boa Viagem, a partir das 6h da segunda-feira até as 10h da terça-feira. O trecho compreendido entre as ruas Ribeiro de Brito e Padre Bernardino Pessoa será interditado a partir das 6h da segunda-feira. Às 21h, a circulação na Avenida Boa Viagem passa a ser proibida a partir da Rua Barão de Souza Leão. Ambos os trechos terão o estacionamento proibido durante o período de interdição.  

Haverá bloqueio nos cruzamentos da Rua dos Navegantes com as Ruas Bruno Veloso e Antônio Falcão. Já os bloqueios nos cruzamentos com as ruas Padre Carapuceiro e Félix de Brito serão monitorados por agentes de trânsito.

Quem desejar ir de ônibus, terá à disposição o Expresso Réveillon. Nove ônibus sairão dos shoppings RioMar e Recife, levando até a Avenida Conselheiro Aguiar, próximo ao cruzamento com a Rua Padre Carapuceiro. A passagem do Expresso Réveillon custará R$ 8 e vai dar direito à viagem de ida e volta. A ação será realizada das 20h do dia 31 de dezembro às 4h30 do dia 1º de janeiro. O ponto de desembarque e retorno será a Galeria Corta Jaca. Táxis de Olinda, Paulista e Jaboatão estarão autorizados a circular na cidade. 

Paulista
A programação terá como grande atração o Exaltasamba. A novidade é que os shows vão acontecer simultaneamente em dois espaços, no Janga. No palco principal montado na orla, tocarão o Exaltasamba e também Forró das Estrelas, Ed Carlos, Banda Ynove e Eduarda Alves. Já na Rua Djalma Dutra, o público poderá conferir os shows de Neno Moral, Banda Ky Pegada e Forrozão Chacal. As apresentações começam a partir das 20h. A queima de fogos terá dez minutos. 

Olinda
Muito frevo e três pontos de queima de fogos. A festa terá seis orquestras que sairão da altura do antigo Hotel Quatro Rodas e seguirão até a Praça Duque de Caixas (Quartel), às 22h. Também haverá duas orquestras itinerantes no Alto da Sé, entre as 20h e a meia-noite. Os show pirotécnico de 12 minutos acontecerá na Praça do Carmo e na beira-mar. O trânsito ficará fechado em 936 metros da orla das 8h da segunda-feira às 5h da terça. 

Jaboatão 
A festa acontecerá na orla de Candeias, com shows das 19h30 às 5h. Passarão pelo palco, montado nas proximidades do Mercado Peixe, os cantores Avine Vinny, Batista Lima (ex-Limão com Mel), Tio Bruninho, Fabiana Pimentinha e D’Breck. O show pirotécnico terá 12 minutos. A partir das 15h do dia 31, a Avenida Bernardo Vieira de Melo será bloqueada para veículos, no trecho entre as ruas Aniceto Varejão e Aníbal Varejão. 

Cabo
A cidade terá vários shows pirotécnicos para a virada do ano. Haverá queima de fogos em Gaibu, Jussaral, Charneca, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, São Francisco, Itapuama, Suape e Nazaré. As apresentações musicais estarão concentradas na praia de Gaibu, onde será disponibilizado um espaço para apresentações próximo às pedras, que contará com palco, banheiros e toldos. Nomes como Andreza Vieira, Dudu do Acordeon, Rogério Som, Irah Caldeira, Andrezza Formiga, Roberto Cruz e Bruno Felipe serão algumas das atrações da noite. Outros grupos musicais também estarão presentes como o Coco de Pontezinha.
Diario de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog