quarta-feira, 23 de maio de 2018

População reclama do aumento abusivo da gasolina em Bom Jardim


Caminhoneiros promovem em todo país uma greve contra a política de  aumento dos combustíveis do governo Temer. O Brasil é um grande produtor mundial de petróleo. Mesmo diante de tanta corrupção na Petrobras não se justifica que a população brasileira pague a conta pela  falta de honestidade dos governantes e dos empresários. Até 2015, o preço da gasolina e do  óleo diesel era controlado pelo governo federal. Desde 2016, quem determina a alta de preço é a variação do mercado internacional e do dólar.

Por causa da paralisação dos caminhoneiros iniciada desde o dia 21 de maio 2018, motoristas formam longas filas nas capitais, nas grandes cidade e também no interior. O desespero desnecessário dos consumidores faz com que o preço aumente muito e de forma abusiva. 

O Governo Federal sem credibilidade, sem  apoio popular, já sinalizou com redução dos preços  nas distribuidoras. Na cidade de Bom Jardim, o litro da gasolina começou o dia ao preço de R$4,39 e foi reajustado para R$ 4,99, segundo apuramos junto aos populares após a investida da polícia ao posto local. "Houve uma reação popular, o povo não aceitou o aumento... Isso é uma covardia com o povo", comentavam os populares. A polícia determinou a redução do preço. Motoristas que compraram mais caros ficaram revoltados. Os policiais ouviram populares e frentistas.  

Em algumas cidades brasileiras já há desabastecimento de combustíveis e alimentos. A população deve ter calma . Fazer compras compulsivas vai ter efeito negativo no bolso. Qual vai ser o preço da gasolina e do diesel amanhã? Quando Temer vai deixar o poder? 



Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog