quarta-feira, 16 de maio de 2018

O São João do Forró Sem Pantim no Globo Repórter



O  Globo Repórter vai mostrar o legítimo forró pé de serra, principal manifestação da cultura nordestina, imortalizado no som da sanfona, zabumba e triângulo, tradicional nas festividades populares do interior é bem representado no show do Forró Sem Pantim. O especial será exibido no mês de junho. 

O nome do grupo expressa a simplicidade, sinceridade e desejo de fazer a alegria acontecer nos palcos, salões, escolas, feiras, terreiros matutos ou qualquer outro ambiente onde é convidado para celebrar nosso maior patrimônio, a cultura nordestina, o forró – o grupo é composto por Welinton Martins de Moura, (Vogal/Zabumba), Sérgio Mendes de Souza (Zabumba), Jose Gomes de Souza (Vocal / Triângulo) Itamar da Costa Melo (Sanfoneiro) e  Wilton Augusto Martins (Ganzá).

Repertório autêntico, compromissado com a continuidade do legado do verdadeiro forró pé de serra, do xote e baião. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Fala Mansa, Jorge de Altinho e tantos outros cantores, poetas e compositores são reverenciados nas apresentações do grupo.

O grupo é afinado, tocam juntos desde 2010, tem boa presença de palco e envolve o público presente em suas apresentações. Forró Sem Pantim, é constituído por gente simples, músicos e agricultores que tocam junto e promovem a cultura, a poesia matuta traduzidas nas canções do forró, que tanto reverencia a história de vida, o cotidiano de alegria, desafios, paixão e trabalho do nordestino.

Festas e eventos com Forró Sem Pantim: Projeto Cultura Rua, Cultura em Todo Lugar; Festa de São Sebastião, Bom Jardim ( 2014), Festa dos 18 anos da Feira Agroecológica das Graças, Recife, 2015;  Arraiá  do CVT ( Centro de Vocações Tecnológico de Confecções ) Centro Cultural Varonil Bom Jardim (2015); São João Bom D+ Só em Bom Jardim na Comunidade Escolar do Feijão, 2015; IV Encontro dos Forrozeiros de Pernambuco na cidade de Bom Jardim (2016); São de Rua na Cidade de João Alfredo( 2017), São João na Rua da Palha, Bom Jardim(2017).



culturapopularpe.com.br
Fotos:Chicopezão/Bom Jardim Notícia
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog