quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Fórum de Justiça de Bom Jardim amanheceu arrombado


Nem mesmo a Justiça escapa da bandidagem. Não é Rio de Janeiro, São Paulo, Recife ou outra grande cidade do Brasil. É aqui mesmo em Bom Jardim, cidade do interior de Pernambuco, distante 110 Km da capital. Uma ex-cidade pacata, de paz e sossego. A manhã desta quarta-feira,  28 de fevereiro de 2018, foi surpreendente para os poucos funcionários da Comarca de Justiça local. O prédio foi invadido pela bandidagem. Os trabalho de atendimento ao público foram suspensos, as autoridades do Judiciário foram informadas do acontecido, a perícia técnica foi chamada para fazer o trabalho científico na busca de encontrar pelo menos um fio de cabelo, uma impressão digital, resto de saliva ou até uma pegada do invasor. Toma bandido, foi mexer logo com a "Justiça".  

Quem será que foi fazer este serviço? O que queria o invasor (es)? Imagina encontrar armas, drogas, dinheiro, objetos de valor? Queria levar algum processo? Será descoberto quem fez o mal feito? 
Hoje, Bom Jardim, tem poucos funcionários efetivos do TJPE, o juiz e a promotora para enfrentar mais de cinco mil processos encalhados ao longo de anos e uma demanda de situação as mais diversas. O prédio não tem vigilante para fazer a guarda patrimonial. Dependente  de servidores conveniados com  prefeituras para fazer por exemplo, serviço de limpeza e outros trabalhos burocráticos. O trabalho em comarca do interior não é nada parecido com o trabalho dos  "doutores" de Brasília ou dos "chefões" dos tribunais das capitais. Aqui é tudo regrado, contado, faltoso, sem regalias para os mortais da base. Os servidores ganham salários baixos. As condições de trabalho não são boas como muita gente imagina e sonha. Não há privilégios. Há sempre muito por fazer, metas, cobranças, trabalho excessivo, o como fazer bem feito para atender as demandas da população, os interesses da cidadania, a verdadeira justiça para todos conforme a Constituição Federal. 

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog