sábado, 18 de novembro de 2017

RELIGIÃO: 113ª Festa do Morro terá 52 missas e artistas populares entoando canções religiosas


Com o tema “Nossa Senhora da Conceição do Morro: Muitos nomes, uma só Mãe”, em alusão aos vários títulos de Nossa Senhora, o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, localizado no Morro da Conceição, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, divulgou nesta sexta-feira (17) a programação da 113ª Festa do Morro. As comemorações terão início no dia 29 deste mês e seguirão até 8 de dezembro, dia da padroeira por devoção da cidade.

Ao todo, serão celebradas 52 missas durante os dez dias da festa. Na abertura, no dia 29 de novembro, a concentração para a saída do andor terá início às 17h, no Sítio da Trindade, em Casa Amarela. A procissão da bandeira seguirá pontualmente às 18h em direção ao Morro. Na chegada ao Santuário, será rezada a missa campal presidida pelo reitor, padre José Ulysses, e pelo pároco, padre Renato Azevedo.



Entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro, as celebrações serão às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, com o novenário encerrando as atividades do dia, às 19h30. A partir da meia-noite do dia 8 serão celebradas missas de hora em hora, dentro e fora do Santuário até as 10h. A procissão de encerramento, que sairá da Prefeitura do Recife em direção ao Morro da Conceição, terá quatro trios elétricos com artistas religiosos locais. 

Uma das novidades deste ano será a presença de artistas locais no novenário interpretando canções marianas. Silvério Pessoa, Almir Rouche, Dudu do Acordeon, Liv Moraes, Cristina Amaral, Viviane Arruda, Sandro Cesar, Fabiana Samico, Elvys Viana, e também o coral do Movimento Pró-Criança fazem parte da programação. 

“Estamos empenhados desde o mês de março para que todos os devotos sejam bem acolhidos durante os dez dias de festa. Esperamos que todos saiam daqui com o coração cheio de fé e amor por Nossa Senhora”, afirmou o padre Renato Azevedo. “Este ano temos algumas melhorias no fluxo de devotos para a visitação à imagem de Nossa Senhora da Conceição. A prioridade é para pessoas idosas e deficientes”, completou. 
Música-tema
Entre maio e setembro, o Santuário realizou um concurso para escolher a música-tema da festa deste ano. Cerca de 50 canções foram inscritas e a campeã foi a “Virgem Mãe de tantos nomes”, de autoria de Ronaldo Oliveira dos Santos.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog