quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cultura no festival REC'n'Play

REC'n'Play é um festival de experiências digitais que, de amanhã até 3 de dezembro, ocupa o Bairro do Recife com mais de 200 atividades gratuitas de estimulo à inovação e ao empreendedorismo. Idealizada pelo Porto Digital, a proposta do evento interliga conhecimentos de diversas áreas, incluindo música, design, fotografia e cinema. Além de debates, oficinas e workshops, o projeto leva ao público exibições de filmes e shows de artistas locais.

No que diz respeito à programação musical, o ponto alto é a série de apresentações realizadas em um palco montado na Rua do Observatório. "A curadoria é do produtor Paulo André Moraes, que coordena o Abril Pro Rock. Ele sugeriu não só as atrações, mas também as ações que colocam a música como um segmento de economia criativa", explica Leonardo Medeiros, gestor de programação e comunicação do festival. Os shows serão realizados nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro.

A primeira noite, que tem início às 20h, é comandada pelos cantores Tagore, Aninha Martins e Graxa, o grupo de rap feminino Arrete e a banda RØKR, uma das vencedoras do Let's Play, concurso de bandas promovido pelo evento.

Leia também:
Começa o Rec’n’Play, no Bairro do Recife; veja programação
Rec'n'Play tem entrada gratuita
REC'n'Play terá Tagore, Flaira Ferro, Radiola Serra Alta e competição de LoL
20º Encontro de Sanfoneiros do Recife começa nesta sexta-feira 
No sábado, é a vez do duo Radiola Serra Alta e, nos intervalos do campeonato Porto Digital League of Legends (PDLOL), a banda Ogro Nerd toca clássicos das trilhas sonoras de games e animes. Os músicos voltam ao palco, no domingo, para gravar seu primeiro DVD. Na mesma noite, se apresentam Estesia, Kalouv, Flaira Ferro, Sofia Freire, Pachka e 70 mg, segunda vencedora do Let's Play.
Radiola Serra Alta
Radiola Serra Alta - Crédito: Leonardo Salazar/Divulgação
O tema música será abordado em vários outros momentos. Um exemplo é o bate-papo organizado pelo Sebrae, no domingo, a partir das 15h, sobre o mercado e a utilização da tecnologia e de artefatos digitais para melhorar a performance no palco. Os participantes são Leo Salazar, Paulo André Moraes, André Lira, Estesia, DJ Dolores e Barro. Na quinta-feira, Fabiana Lian e Juliana Magri, da produtora On Stage Lab, comandam um workshop sobre o panorama de shows no Brasil, às 10h, no Centro Cultural Correios.

Em parceria com o Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco, o evento terá uma sessão de curtas-metragens, no Auditório do Apolo 235, no sábado, às 19h. No mesmo local, a cineasta Katia Mesel exibe o filme "O rochedo e a estrela", em roda de conversa, no domingo, às 14h. A fotografia também tem espaço na programação, como na oficina ministrada por Chico Barros, amanhã, às 9h, no Design Center 235. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento.

Serviço:
Festival REC'n'Play
Desta quinta-feira (30) a domingo (3)
Bairro do Recife (com shows na Rua do Observatório)
Gratuito
Informações: www.recnplay.pe
Com informação de Folha de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog