quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Arte:filme sobre a história da Revolução Pernambucana de 1817


A cineasta Tizuka Yamasaki lança o seu novo filme, “1817 - A revolução esquecida”, neste domingo (3), a partir das 19h, em evento no Cine São Luiz. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (30), na Fundação Joaquim Nabuco, a diretora contou alguns detalhes sobre o documentário produzido para a TV Escola, em parceria com o Ministério da Educação.


“Queríamos colocar no filme a grandiosidade que a revolução teve. Fizemos tudo com o mesmo cuidado que temos quando se trata de um trabalho para o cinema mesmo”, afirma Tizuka. Após a pré-estreia no Recife, a produção chega à telinha no dia 15 de dezembro. 

Com duração de 50 minutos, o documentário é inspirado no livro “A noiva da revolução”, de Paulo Santos de Oliveira. Para retratar o movimento emancipacionista pernambucano, o filme alterna entrevistas com especialistas e encenações. 

Realizadas em julho, as filmagens tiveram como locações lugares como o Forte das Cinco Pontas, Pátio de São Pedro, Ponte Maurício de Nassau e Terreiro de Pai Adão.

O elenco conta com os atores Bruno Ferrari e Klara Castanho nos papéis de protagonistas, além da chef de cozinha Carmem Virginia, e dos atores Arthur Canavarro, Carlos Ferrera, entre outros. Entre os entrevistados, estão o historiador Leonardo Dantas Silva e o arquiteto José Luiz da Mota Menezes. 
Folha de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog