segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Promotor de Bom Jardim não recebe comerciantes para falar sobre segurança

Associação comercial divulgou comunicado ao público. População quer ação das autoridades para garantir paz social e medida protetiva para menor infrator. 

Comunicado!!
A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Bom Jardim comunica aos associados que uma representação composta por sete representantes de estabelecimentos comerciais compareceram e tentou, sem êxito, uma audiência sobre Segurança Pública com o Promotor Público, que comparece ao município as segundas e quintas - feiras. Na oportunidade, solicitamos para a próxima quinta - feira (17/08), a confirmar caso tenta vaga em agenda.
Diante das reuniões realizadas pela Associação Comercial com pauta exclusiva sobre o tema, solicitação de Audiência Pública aprovada na Câmara de Vereadores desde fevereiro e ainda não realizada, a Reunião promovida pelo Capitão PM Marcondes do Destacamento local com cem participantes entre comerciantes e populares, entrega de ofício ao Secretário Municipal de Administração, Comandante da PM, Vereadores, Rádio Cult – FM com sugestão em curto e médio prazo aprovadas em consenso e a situação agravada com arrombamentos, assaltos e furtos constantes e diários ao comércio e residências, a comissão apelou para o Juiz de Direito da Comarca, que prontamente atendeu e ouviu a preocupação coletiva, a quem a Associação agradece o atendimento sem agendamento.
Informamos ao Doutor Juiz de comentários das duas tentativas de assassinato que o foi vítima o “menor infrator” e que para própria segurança dele, o recolhimento para medidas socioeducativas seria a solução.
O Meritíssimo Senhor Juiz solicitou os registros do Fórum sobre as reincidências do (s) infrator (res) de assaltos e arrombamentos. Para surpresa de todos, inclusive do Juiz, só constava uma anotação do ano de 2015, embora vários comerciantes presentes testemunhassem terem registrado queixa formal na Delegacia de Polícia local.
A Comissão de Comerciantes foi aconselhada a procurar também o Delegado de Polícia Civil, que atende a população nas terças e quinta - feiras.
Desde já, convidamos todos da Comissão e outros associados para amanhã, às 09h00min horas, comparecerem a Delegacia de Polícia.
POR UM BOM JARDIM MAIS SEGURO PARA TODOS. 

Fonte: Associação Comercial de Bom Jardim - PE. 14 de agosto de 2017.
Publicado em 14/08/2017.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog