terça-feira, 4 de julho de 2017

Náutico tem mais pontos que reticências ...

O Timbu venceu a primeira partida depois de 11 jogos sem vitórias.

Foi tão tempo amargando empates e derrotas que alguns alvirrubros podem ter demorado a perceber que, finalmente, a equipe encerrou o jejum de 11 jogos sem vitória na Série B 2017. Demorou, mas o Timbu conseguiu transformar a promessa de reação em realidade - embora seja preciso bem mais do que um bom resultado para salvar a equipe do rebaixamento à Série C. Diante do ABC, no Frasqueirão, os pernambucanos ganharam por 1x0, nesta terça (4). O Alvirrubro continua na lanterna, mas tem motivos para comemorar pela primeira vez na competição.

Construir uma jogada da defesa até o ataque foi um sacrifício para ABC e Náutico. O problema era o mesmo dos dois lados: as trocas de passe eram rapidamente interceptadas. No Timbu, Erick e Giovanni eram os únicos lúcidos dentro de um conjunto nada harmônico. Faltavam companhias melhores. Já o time potiguar cercava os visitantes, mas as poucas finalizações não assustavam. Sem qualquer chance perigosa, não ficou difícil entender quais razões levaram os times à zona de rebaixamento da Segundona.

O ABC por pouco não iniciou o segundo tempo com a vantagem no placar. Caio Mancha recebeu ótimo passe de Eltinho e carimbou o travessão de Tiago Cardoso. O susto acordou os alvirrubros. Aos 21, Sueliton cruzou na medida para Gilmar testar firme e fazer 1x0. Começou aí o drama alvirrubro para segurar o resultado. 
Os minutos derradeiros foram de pressão potiguar. Uma cabeçada que Breno salvou em cima da linha. Um chute defendido por Tiago e, aos 50 minutos, o apito final. O Náutico, enfim, volta vencer na temporada.
FICHA DO JOGO

ABC 0

Edson; Bocão, Oswaldo, Filipe e Eltinho; Felipe Guedes, Anderson Pedra (Gegê) e Zotti; Erivélton (Dalberto), Echeverria (Marques) e Caio Mancha.Técnico: Geninho

Náutico 1

Tiago Cardoso; Sueliton, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Léo Carioca (Aislan); Darlan, Amaral, Jeanderson (Manoel) e Giovanni (Jobson); Erick e Gilmar. Técnico: Beto

Campos

Local: Frasqueirão (Natal/RN)
Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC). Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre (SC)
Gols: Gilmar (aos 21 do 1ºT)
Cartões amarelos: Eltinho, Felipe Guedes, Filipe (A); Sueliton, Léo Carioca (N)
Com informações de Folha de PE
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog