domingo, 2 de julho de 2017

Máfia: Tabela beneficia Flamengo no Brasileirão 2017

CBF BENEFICIA FLAMENGO


O engenheiro Horácio Nelson Wendel é considerado um especialista em análise de tabelas no meio do futebol. Em anos anteriores, seu trabalho chegou a ser consultado, participando da formatação das rodadas de algumas edições do Campeonato Brasileiro.

Ao analisar detalhadamente os pontos positivos e negativos da tabela do Brasileirão 2017, Horácio notou um beneficiado evidente: o Flamengo: “A tabela do Brasileirão 2017 é toda feita para o Flamengo ser campeão. Um absurdo”, afirmou.

De acordo com O Tempo, o especialista encontrou 73 erros na tabela do campeonato e denunciou a falta de cuidado e critério da CBF para a montagem da mesma. Para Horácio, a nítida "parcialidade clubística" gera uma imediata desvalorização do produto, que tende a cair em descrédito.


E a tabela do campeonato brasileiro 2017 é voltada para beneficiar o Flamengo, isso é uma vergonha! Os outros clubes deveriam posicionar-se.

Dentre os inúmeros apontamentos de Horácio, estão:
1) O Flamengo joga cinco vezes seguidas na cidade do Rio de Janeiro nas rodadas 21-22-23-24-25;
2O Flamengo jogará três vezes seguidas no Rio nas rodadas 7-8-9 e mais três vezes seguidas no Rio nas rodadas 11-12-13;
3O Flamengo fará 11 jogos em casa e 1 jogo fora de casa, em 2 períodos seguidos, de 12 rodadas;

Entretanto, a crítica de Horácio não se resume ao suposto benefício ao Flamengo. De acordo com ele, a tabela inteira está condenada. O Corinthians, por exemplo, joga quatro vezes seguidas em São Paulo nas rodadas 11-12-13-14 e dentre as rodadas 21 e 25 jogará 4 vezes em casa e apenas 1 vez fora.


a tabela do campeonato brasileiro favorece claramente Flamengo e Corinthians com largas sequência de jogos em casa.

Os problemas não acabam aí. Para o engenheiro, há um intencional "desencontro" de nível técnico: “Nas 10 primeiras rodadas, os 10 melhores clubes de 2016 jogam contra os seis piores e os quatro vindos da Série B. Nas nove últimas rodadas, os 10 melhores jogam entre si, e os 10 piores jogam entre si”.
Fonte:90min.com
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog