segunda-feira, 17 de julho de 2017

Assistência Social e CadÚnico de João Alfredo ganham modernas instalações


Com o objetivo de oferecer mais comodidade e qualidade no atendimento, a Prefeitura de João Alfredo entregou na tarde dessa sexta-feira (14) as novas sedes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e do CadÚnico Bolsa Família. Todas as instalações foram pensadas na comodidade das famílias que buscam assistência social. “Trabalhamos com dados pessoais e isso requer o máximo de segurança e sigilo. Com toda essa estrutura vamos conseguir oferecer um atendimento ainda mais adequado e humanizado”, destacou o entrevistador Gabriel Antônio.

As novas sedes estão situadas à Rua Dr. Severino Apúlio Cavalcanti, 438, Bairro Asa Branca. O espaço do Cadúnico dispõe de ampla recepção, local específico para atendimento ao público, cozinha, almoxarifados e banheiros acessíveis. Já o espaço da secretaria conta com recepção, sala para retirada de documentos (Identidade e Carteira de Trabalho), além de salas para diretoria e vigilância socioassistencial, secretária e multiuso. Quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUAS) sabe da importância das novas instalações. “Temos agora uma casa ainda maior e mais confortável. Quem ganha é o povo de João Alfredo”, comentou a aposentada Josefa Rosa, integrante do Grupo Flor da Idade.

São mais de 30 mil habitantes e aproximadamente 7.300 famílias cadastradas no Bolsa Família. Toda essa demanda passa a contar com espaços mais adequados. “A Assistência Social é uma política pública; um direito de todo cidadão que dela necessitar. Ela está organizada por meio do SUAS, presente em todo o Brasil. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos”, ressaltou Anna Mendes, secretária de Desenvolvimento Social.

De segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, milhares de famílias de 9 bairros e 61 comunidades rurais passam pelo CadÚnico. Por isso o planejamento de uma casa maior se transformou em realidade. A proposta da gestão é manter a integração da equipe, unindo qualidade no atendimento e melhor estrutura física. “Como gestão pública estamos focados em manter um quadro profissional capacitado, mas ao mesmo tempo melhorando os equipamentos estruturais para atender bem à sociedade. Sempre digo que as obras são investimentos para o município”, avaliou a prefeita Maria Sebastiana. Blog do Agreste
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog