segunda-feira, 19 de junho de 2017

Rezoneamento eleitoral é mais uma aberração do TSE


O rezoneamento aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março deste ano vai extinguir  muitas zonas eleitorais em todo Brasil. Os impactos dessa medidas serão grandes e não terá nenhum efeito positivo para o fortalecimento da cidadania e da democracia no país.

As cidades perderão seus cartórios eleitorais, os campos para  prática da corrupção nas eleições se tronarão mais amplos porque as cidades não terão poder de fiscalização, não haverá juiz eleitoral , promotor eleitoral, funcionários da justiça para fiscalizar o que já é frágil e capenga durante o período eleitoral.

Mais cidades terão que depender de uma única zona eleitoral, o eleitor terá  prejuízo ao ser obrigado a se deslocar de suas comunidades para outros municípios até para tirar o título. Funcionários serão transferidos de seus locais de origem. 

É uma aberração administrativa do TSE. A medida só vai favorecer cada vez mais a compra de votos nos municípios. É de fato a cristalização da corrupção em favor dos grupos de poder local associados ao poder estadual e federal para manter o status quo da política brasileira.

O TSE na gestão do Ministro Gilmar Mendes se consolida cada vez mais hipertrofiado, distante da ética e da cidadania. Os políticos sérios deveriam reagir a esse golpe contra  a democracia. Mais um vexame na era Gilmar Mendes no TSE. Mais um  crime contra a nação brasileira. Fica mais fácil comprar  votos.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog