terça-feira, 23 de maio de 2017

Vereadores debatem Pedido de Informação encaminhado ao prefeito João Lira sobre dinheiro do Precatório do FUNDEF

Dinheiro do FUNDEF vai beneficiar o município, professores e a economia local

Os vereadores Simonilson da Mata Ribeiro, Ana Nery, Roberto Lemos, Agenildo Marcos, Rufino Filho e José Gomes, apresentaram durante a sessão da Câmara dessa terça-feira (23), Pedido de Informação nº 33/2017 que solicita ao prefeito João Francisco de Lira (PSD), sobre o andamento da Ação de Execução em tramitação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que trata da implantação do pagamento de Precatório, valores recebidos a menor, pelos professores municipais da folha FUNDEF 60 no período de vigência do mesmo.

Nos debates, o edil Simonilson Ribeiro, deu ênfase para o registro em Ata. O pedido foi assinado por diversos vereadores atendendo aos interesses dos professores, o vereador Roberto Lemos também reforçou a importância do documento, lembrou que professores motivados e valorizados, o ensino terá mais rendimento. Em aparte ao vereador Roberto Lemos, o Edil Lenilson Santos, se confundiu ao afirmar que esse dinheiro chegou aos cofres do Município ainda no ano passado, não sendo bem aplicado e merecia no seu entender a abertura de uma CPI para apurar a aplicação do recurso. Roberto Lemos, lembrou que os municípios do Brasil receberam os recursos da repatriação e foi pouco, só um  pouco mais de um milhão e que esse recurso do Fundef é outra coisa, e corresponde a mais de 14 milhões. Em nova fala Roberto Lemos cobrou atuação dos representantes dos professores para fazer o movimento em  cobrar seus direitos. 

O poder executivo deve cumprir o prazo máximo de 30 dias - contados a partir desta quarta-feira - para responder. Os vereadores querem saber qual a previsão para a efetivação do pagamento, qual o montante do numerário, como será organizado o pagamento para os professores conforme as folhas de pagamentos dos respectivos anos de vigência do Fundef.

CONVOCAÇÃO

O documento também sugere a realização de uma audiência com a participação das partes interessadas e o Ministério Publico.

VISITAÇÃO
Rufino Filho parabenizou a distribuição da merenda escolar em três escolas onde fez visita com colegas da bancada de oposição. Rufino também pediu melhor atenção para a falta de medicamentos em alguns postos de saúde. A vereadora Valéria Lira agradeceu a postura sincera  do vereador oposicionista. 
Foto do Arquivo.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog