quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sport, o bola mucha foi eliminado da Copa do Brasil

INACEITÁVEL, VERGONHA, VEXAME!

O técnico Oswaldo de Oliveira viu o quanto de trabalho terá pela frente para arrumar a casa no Sport. De um camarote na Ilha do Retiro, na noite desta quinta-feira (28), acompanhou o time B apresentar um futebol medíocre, coroado com a derrota por 2x1 para a fraca Aparecidense-GO. Como havia também perdido a ida por 2x0, o Leão acabou eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, deixando de faturar um prêmio de R$ 480 mil. Assim, o clube está automaticamente garantido na disputa da Sul-Americana, no segundo semestre.
Com os titulares poupados para a disputa das finais do Pernambucano, nos dias 4 e 8 de maio, contra o Santa Cruz, a torcida “pegou para Cristo” alguns reservas. Os mais criticados foram os laterais Maicon (direito) e Christianno  (esquerdo), além do atacante Johnathan Goiano. Os três estão cotados numa lista de dispensas do Leão ao fim do Estadual.  
O JOGO
O Sport não tinha qualquer interesses na Copa do Brasil e a Aparecidense é um time limitado tecnicamente. Mesmo diante dessas premissas, o  primeiro tempo ficou muito aquém do esperado. Os dois times atuaram com o freio de mão puxado, erraram passes em excesso e abusaram de serem displicentes em vários lances... estava mais para brincadeira de fim de semana entre “casados e solteiros”. Assim, os 45 minutos terminaram com quase nada digno de registro. 
Foram apenas duas finalizações ao longo do primeiro tempo, uma para cada lado. Em ambas, a rede balançou. Mais por falhas dos defensores do que mérito dos ataques. A Aparecidense abriu o placar aos 17 minutos, quando Washington cruzou da direita e o volante Mateus Magro apareceu livre na área rubro-negra. O camisa 5 teve tempo para dominar e bater na saída de Magrão: 1x0.
Com o gol da Aparecidense, que havia vencido a partida de ida por 2x0, a missão do Sport passou a ser vencer por três de vantagempara avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Apesar da necessidade, os rubro-negros não conseguiram dar maior intensidade ao confronto. Por isso, o empate aos 35 minutos foi um verdadeiro achado: Johnathan Goiano cruzou da esquerda, a defesa goiana cochilou e Diego Souza apareceu livre na pequena área para empurrar para o fundo da rede: 1x1.
O Sport voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Fábio e Evandro entraram nas vagas de Clayton e Christianno, na ordem. As substituições não surtiram qualquer efeito na partida, que continuou sonolenta, chata, fraca tecnicamente... Sem conseguirem produzir nada com a bola rolando, a saída foram as bolas paradas.
A primeira foi do Sport e saiu dos pés de Diego Souza, que aos 16  cobrou falta rente ao ângulo direito. No   minuto seguinte, a “resposta fatal” da Aparecidense. Clayton Sales chutou de longe e o goleiro Magrão aceitou. A bola entrou à meia altura, no lado esquerdo do camisa 1: 2x1. Depois daí, o Sport chegou três vezes com perigo, em chutes de Neto Moura, Ewerton Felipe e Fábio. Os dois primeiros pararam em defesas de Busatto, enquanto o outro no travessão. Foi só. 
Com informações do jornaldocommercio.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog