domingo, 17 de janeiro de 2016

Ministério Público de olho nas prefeituras e no mosquito da DENGUE


Na próxima segunda-feira (18), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai promover um Fórum Regional de Enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypit em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, com a finalidade de estimular a criação de medidas emergenciais de combate à Dengue, Zika Vírus e Febre Chinkungunya, na escola Técnica Estadual de Limoeiro, às 9h. A iniciativa do MPPE reúne as 10ª e 11ª Circunscrições Ministeriais com sedes em Nazaré da Mata e Limoeiro, nas quais se encontram alguns municípios que são atendidos pela II Gerência Regional de Saúde (II Geres).
Foram convidados promotores de Justiça, prefeitos, secretários municipais, representantes das Câmaras de Vereadores, coordenadores dos agentes de endemias e de Saúde dos municípios Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Paudalho, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Nazaré da Mata, João Alfredo, Orobó, Surubim, Casinhas, Vertente do Lério, Tracunhaém, Passira, Salgadinho, Cumaru, Machados, Vicência e Feira Nova.
Segundo o promotor de Justiça de Paudalho, Carlos Seabra, na ocasião, o MPPE pretende expedir em bloco as recomendações sugeridas pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Caop Saúde/MPPE), com todas as diretrizes necessárias à implementação do plano de enfrentamento ao mosquitos Aedes Aegypit na região.
Outros municípios das duas circunscrições ministeriais que não foram citados neste Fórum já estão com articulação para o enfrentamento do mosquito a partir da XII Geres, com sede em Goiana. O MPPE divide a sua atuação no Estado de Pernambuco em 14 Circunscrições Ministeriais e a Secretaria Estadual de Saúde em 12 Gerências Regionais, havendo interseções de alguns municípios. Fonte: MPPE
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog