sábado, 28 de novembro de 2015

Estudantes da EREM Justulino Ferreira Gomes vivenciaram a II Semana de Humanas


Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Justulino Ferreira Gomes, localizada no município de Bom Jardim, Agreste do Estado, realizaram, na última quinta-feira (19), a II Semana de Humanas. Com o tema da Semana intitulado: “Revoluções: Um povo que se transforma”, os estudantes apresentaram os movimentos sociais que marcaram a história do Brasil e provocaram importantes mudanças no cenário nacional. O evento contou com a coordenação dos professores das disciplinas de Humanas e a equipe gestora.
O projeto teve com objetivo principal mostrar que a escola é um espaço de reflexão, debate e formação crítica para o devido exercício da cidadania. As atividades foram realizadas durante os meses de outubro e novembro, através das quais os estudantes buscaram demonstrar a ideologia que movia as mentes de diferentes épocas da nossa história, com ênfase no caráter reivindicatório. As apresentações contaram com a participação da comunidade escolar.
“A Era Vargas”, “Os grandes Festivais da Música Popular Brasileira – MPB”, “A Ditadura Militar”, “O Movimento Estudantil”, “Os Caras Pintadas” foram alguns dos conteúdos explorados pelos estudantes e apresentados para o público, através de diversas peças teatrais, musicais e exposições. A estudante, Janaína Carla, 15 anos, do 2º ano, explica que o projeto fez com que ela tivesse um entendimento melhor sobre os assuntos. “Este projeto nos deu a oportunidade de vivenciarmos os movimentos que revolucionaram a trajetória do nosso país”, comentou.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer, de forma dinâmica e interativa, um pouco sobre a luta do povo brasileiro pela conquista da democracia e reconhecimento de seus direitos, conforme afirmou a estudante Thalia Gomes, 16 anos, 3º ano. “Adentramos em períodos da história repletos de significativos movimentos sociais. A Semana de Humanas ampliou nosso conhecimento e despertou a ânsia de lutar por nossos ideais, acima de qualquer circunstância”, finalizou. educacao.pe.gov.br
Fotos:
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog