quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Construção de prédio para sediar Raimundo Honório e Escola Técnica foi uma das propostas da Conferência de Juventude em Bom Jardim.


Jovens debateram e fizeram propostas para o meio ambiente, cultura, educação, saúde, segurança, territorialidade e vários outros temas na II Conferência de Juventude de Bom Jardim, realizada nesta terça-feira (1) de setembro, no centro Cultural Marineide Braz, centro da cidade.
O prefeito Miguel Barbosa deixou registrada sua mensagem de paz, otimismo e de conquistas para  juventude.

Ao final dos debates sobre os eixos norteadores, foram lidas, apresentadas, emendadas e votadas as propostas formalizadas em cada grupo  temático de jovem.

Propostas foram formuladas e aprovadas para serem debatidas na Conferência Estadual. Conheça, FIQUE POR DENTRO: 1- Coleta seletiva de lixo destinada a uma cooperativa de catadores para reaproveitamento de materiais com destinação final para aterro sanitário; 2- Regulamentação do trânsito com construção de ciclovias e isolamento de ruas para práticas de esportes nos finais de semana; Implantação de Grêmios Estudantis nas escolas municipais; 3- Construção de uma barragem para abastecimento humano aproveitando as águas do tracunhaén, revitalizando o rio com a realização do saneamento básico, 4- Realização de Fóruns periódicos da Juventude; 5- Expandir o ensino superior para o interior de Pernambuco (UPE em Bom Jardim); 6- Ampliar e qualificar serviços de saúde para atender os jovens; 7- Criar escolinhas para desenvolver diversas modalidades de esportes; 8- Criação de espaços culturais para atender os jovens das comunidades; 9- Criação do  Fundo Estadual e Fundo Municipal da Juventude; 11- Criação do Fem Cultura;  10 - Requalificação, estruturação e ampliação do Complexo Turístico da  Pedra do Navio; 12- Ofertar ensino médio integrado ao ensino técnico; 13- Criar aplicativo para a sociedade monitorar a violência, fazer denúncias  com rapidez as autoridades. As propostas serão encaminhadas as autoridades e também serão apreciadas na Conferência Estadual. A Conferência teve boa participação social, bons debates, propostas, confrontos de ideias e apresentações culturais. 

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog