sábado, 15 de agosto de 2015

EREM JUSTULINO FERREIRA GOMES PROMOVE I SEMANA DAS LINGUAGENS


Com o objetivo de incentivar o hábito pela leitura de clássicos da literatura, a EREM Justulino Ferreira Gomes- GRE Vale do Capibaribe realiza de 10 a 14 de agosto a I Semana das Linguagens. Os professores João Aires, Elizabeth Pedrosa, Edeny Vasconcelos e Joseilda Oliveira organizaram uma programação bem diversificada para os estudantes, explorando o tema “ Os perfis femininos na literatura e outras linguagens artísticas.”

Durante a Semana, um momento importante foi a inauguração das novas instalações da Biblioteca Manuel Mendes, coordenada pela Profª Maria Gomes que vivenciou o projeto “Um Tributo a Manuel Mendes, nosso Patrono”. A partir de agora os estudantes da EREM Justulino têm um espaço que convida à leitura, a biblioteca está adequada para propiciar momentos prazerosos de leitura.

Atividades que envolveram todos os estudantes da escola forma realizadas durante os projetos como: entrevista com o escritor Manuel Mendes, concursos de redações, frases e ilustrações, além da exposição dos diversos perfis de mulheres através de recriações de pinturas e obras literárias em versos ou prosa, inclusive trecho da obra “Romeu e Julieta” em idioma de origem.

Momentos como este são muito importantes, pois oportunizam aos estudantes debate e reflexão, além de proporcionar aos jovens diferentes formas de leitura.

Por Maria Gomes da Costa.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog