quarta-feira, 29 de abril de 2015

Todos por Pernambuco encerra ciclo de seminários de 2015 na Região Metropolitana do Recife.

As discussões serão realizadas em Olinda.

O Seminário Todos por Pernambuco chega ao fim, nesta quarta-feira (29), com a etapa da Região Metropolitana do Recife, que acontece, a partir das 8h, no Centro de Convenções. Com esta última rodada de participação popular, o Governo do Estado terá percorrido as 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco, escutando a população para definir, de acordo com as especificidades regionais, as prioridades das políticas públicas que serão implantadas nos próximos quatro anos.
Este já é o maior Todos por Pernambuco da história, com 14.717 participantes até a penúltima rodada, realizada em Palmares, na Mata Sul, no dia 24. Em 2011, 12.078 pessoas se cadastraram nos seminários e 4.530 pessoas participaram em 2007. Os números também já superaram a expectativa da Secretaria de Planejamento e Gestão, responsável pela organização do evento, que esperava a participação de 13.900 pessoas nos 12 Seminários de 2015. Até agora, 15.254 propostas foram recolhidas, comprovando a adesão maciça dos participantes, com uma média de mais de uma sugestão por pessoa.    
“A cada etapa do Todos por Pernambuco eu me convenço mais da importância desse processo e das peculiaridades que cada região do nosso Estado tem. Nós temos ações integradas, que vão acontecer da mesma forma em todas as regiões. Mas o processo de escuta é importante para sabermos exatamente as peculiaridades de cada local e o que está precisando ser trabalhado com mais dedicação, determinação e um olhar diferente”, afirma o governador Paulo Câmara. 

Já o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, ressalta a importância do Seminário em um momento de crise como o atual. Segundo ele, as contribuições dos participantes são fundamentais para estabelecer as prioridades neste período de dificuldades. “Nossos compromissos da campanha, são reafirmados durante os seminários. Em um período de crise, a margem de erro diminui bastante, e, só ouvindo o povo, podemos fazer as melhores escolhas”, afirma o secretário.
Além de Palmares e Timbaúba, na Zona da Mata, o Todos por Pernambuco já percorreu os municípios de Surubim, Garanhuns, Caruaru, no Agreste, Araripina, Petrolina, Salgueiro, Floresta, Afogados da Ingazeira e Arcoverde, no Sertão. Assim como aconteceu em todas as outras etapas, na RMR o governador Paulo Câmara e o secretário Danilo Cabral comandarão as ações, acompanhados por todo o secretariado estadual.
A metodologia de funcionamento na RMR será o mesmo das outras rodadas. A partir das 8h são realizadas as inscrições e o credenciamento da população para participação no Seminário. Os interessados também podem dar suas contribuições pelo site www.todosporpe.pe.gov.br. A abertura do evento está marcada para as 8h30. Logo depois, são realizadas as salas temáticas. À tarde, durante plenária, são apresentadas as principais propostas discutidas nas salas e o encerramento do Seminário.
Na Região Metropolitana, assim como nas demais regiões, oito temas serão disponibilizados para discussão nas salas temáticas: educação e cultura; saúde; segurança; água; infraestrutura; cidadania; economia, sustentabilidade e inovação; e mobilidade urbana. Educação e Cultura foi o tema mais procurado dos Seminários no Sertão e no Agreste. Já na Zona da Mata, Cidadania teve destaque.
Informações:
Data: 29.04.15
O que: Seminário Todos Por Pernambuco da Região Metropolitana do Recife
Local: Centro de Convenções de Pernambuco. Av. Professor Andrade Bezerra, s/n. Salgadinho. Olinda.
Hora: 8 horas. 
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog