sexta-feira, 17 de abril de 2015

Polêmicas e Opiniões no Facebook: Protesto, Politicagem, Deus, Compesa, Prefeito Miguel, Umari, Água, Opiniões... Leia Mais.


  • Danielle Nemesio Vamos orar, pedindo chuva a Jesus quando ele manda, manda pra todos

  • Chiquinho Jet Ski isso é uma palhaçada... kkkkk

  • Adriano Lopes Ja esta sem água ai e ainda queimando pneu estão de parabéns. 
    Vamos ler a Bíblia q encontraremos todas as respostas.
  • Natally Oliveira Enquanto falta agua pra uns, outros tem de sobra e de graça.. Quem passa pela Encruzilhada sabe disso. Ja cansei de passar la e ver metro e metros de mangueiras espalhados no chao em direção as casas do pessoal de la. Ate na pista eu ja vi mangueira atravessada. Mas sera que o povo da Compesa não ve, nao sabe ou se omite? Pela fé! O problema é que o ninguém age apenas faz vista grossa e povo sofrendo. Isso é revoltante, enquanto o povao tem que correr pra juntar agua quando chega nas torneiras, outros tem em abundância todo dia.

  • Emilia X Jemison Parabéns meu povo umariense.. Lutar pelos seus direitos..

  • Andressinha Silva Ramos Tem que ser assim mesmo pq se fizessemos mas isso o brasil poderia ser diferente estamos apenas protestando pelo nossos direitos !!!!!

  • Edgar S. Santos Queima de PNEUS na PE - 90, provoca poluição, ameaça a camada de ozônio, atrapalha a vida de quem quer ir estudar , trabalhar, fazer uma consulta médica. Como é que a Compesa vai fazer chegar água nas torneiras se não há como chegar? O Prefeito não manda na Compesa. A Compesa é uma empresa do Estado. Houve uma falta de planejamento por parte da Compesa, sim. Carro-pipa a Compesa, a Prefeitura e o Exército têm colocado para a população de todo o município. O problema é que não há tantos carros-pipas, nem tanto dinheiro, nem tanta água para atender a população. De onde buscar esses recursos? A população precisa economizar água, precisa plantar árvores, comprar reservatórios em vez de outras coisas que são desnecessárias. Sabemos que há pessoas colocando fogo político na situação. Querem levar tudo para o lado da politicagem. Algumas pessoas fazem politicagem até contra Deus. Manipulação dos pobres, das pessoas sem estudos, sem capacidade de pensar e diferenciar o que é certo do que é errado. Gente amiga de umari, o prefeito tem procurado fazer o possível, o melhor. Tem gente que só faz atrapalhar e quer jogar a culpa para o prefeito. Quem são essas pessoas? Aquelas pessoas que viviam na prefeitura, com poder, cargos e não tiveram competência para resolver o problema. Hoje choram o leite derramado. Só fazem politicagem, queriam era tá com os mesmos privilégios e empregos de antes. O prefeito tá fazendo o que pode na questão do abastecimento de água para todo o povo de Bom Jardim. Sabemos que haverá vários pontos de distribuição, reservatórios nas comunidades. A população precisa saber que é pouca água. É preciso Economizar. O povo é livre para se manifestar, protestar, reivindicar. Não se pode aceitar condenação, culpa, preconceito, maldade política. Sabemos que há pessoas que foram com a intenção de reivindicar direitos e outros para fazer politicagem contra o prefeito. O ato poderia ser feito de uma forma mais agradável para todos, inclusive para o meio ambiente. Um ato de 30 minutos é uma coisa e três horas de duração é outras coisa. Paz em Bom Jardim! Que Deus mande chuva para todos nós de forma a atender nossas necessidades.Que façamos o melhor pela natureza: Plantar árvores, cuidar das plantas existentes, ser cidadão conscientes. Quero dizer que estou ao lado do povo de Umari e com Deus e o prefeito Miguel BomJardim.

  • Emilia X Jemison Não coloco miguel no meio. Mas ele como prefeito do município deveria tomar uma providência com a compesa . Pq em Bom jardim tem? Encruzilhada Tbm? E Pq não pode vim pra umari. O direito é para todos professor Edgar S. Santos.

  • Maria Jose Eita Bure arrancou a torneira kkkkkk
    6 h · Curtir
  • Maria Jose Verdade no sitio Aroeiras proximo ao bar da vargem e ao campo tem agua a mais d 15 dias e por que em Umari n chega a 3 meses esta reivindicaçao poderia ser diferente em relaçao ao meio ambiente com a queima d pneus mas o povo tem sim td direito d ter uma resposta.
    6 h · Curtir
  • Jose Alvaro Como Se A Conpesa Fosse Coloca Agua No Mesmo Dia E Nesse Mesmo Momento Isso é meio inpossivel
    6 h · Curtir
  • Maria Jose O q deve e pode ser possivel e a igualdade p todos se tem agua em Bom Jardim, joao alfredo, encruzinhada etc aqui tambem é possivel vcs devem conhecer os fatos antes d se colocar.
    6 h · Curtir
  • Marquinho Pessoa eu sou a favor de protestos sim,mas pergunto a esses amigos que acharam esse jeito de reivindicar seus direitos ja pensou se fosse eles que estivesse de carro nesse bloqueio? eu sei que as coisas aqui no brasil so funciona assim,mas eu outro dia saindo de recife pra garanhuns com uma audiencia que esperei meses e no dia a br 232 estava bloqueada,isso é chato porque quem nao tem nada a ver fica nesses bloqueios,mas sou de acordo com protestos sim,mas de outra forma sem empedir a ida e a volta de todos.
    5 h · Curtir · 1
  • Edilson Soares aqui desde de fevereiro que não tem agua na torneira. a compesa como sempre nem sabe o que fazer. sabemos que a barragem ta nas ultimas mas a culpa não eh nossa nem de Deus. a unica culpada é a compesa. engrassado nao tem agua na torneira mas os canos estourados estao derramando litros de agua. que desperdicio nesse tempo
    5 h · Curtir · 1
  • Anapessoa Pessoa concordo com o amigo Edgar; E digo mais aos moradores de Umary voces têm que reivindicar no órgão responsável que é a compesa e não fazendo esse tipo de protesto, pois esse tipo de protesto é contra á pista. Voces sabem quantos médicos tinham naquela estrada e tiveram que voltar. onde eu moro passei mais de anos sem água e juntos reivindicamos de maneira justa e hoje nao falta água, agora estamos por causa da serca. Vamos horar e pedir perdão a Deus pelos nossos erros e agradecer o dom da vida e depois pedir a ele misericórdia de nós.
    5 h · Editado · Curtir
  • Edilson Soares nao é culpa da seca nao. alias nao estar em primeiro luga
    5 h · Curtir
  • Edilson Soares a culpada é a compesa
    5 h · Curtir
  • Gena Silva cambada de desocupada isso sim tive que ir pra surubim por umbuzeiro,só prejudicaram as pessoas que precisavam passar nesse local e de nada adiantou, muita falta de respeito com as pessoas que não tem nada a ver com a falta de água
    5 h · Curtir
  • Rodrigo Batista Enquanto estiver assim vcs todos dessa região ficaram sem água...
    5 h · Curtir · 2
  • Valter Barbosa Protesto e a forma de chamar a atenção de autoridades e órgãos competentes... queria o que? um protesto pelo facebook, mandando email ou ligando para a compesa?

Queima de PNEUS na PE - 90, provoca poluição, ameaça a camada de ozônio, atrapalha a vida de quem quer ir estudar , trabalhar, fazer uma consulta médica. Como é que a Compesa vai fazer chegar água nas torneiras se não há como chegar? O Prefeito não manda na Compesa. A Compesa é uma empresa do Estado. Houve uma falta de planejamento por parte da Compesa, sim. Carro-pipa a Compesa, a Prefeitura e o Exército têm colocado para a população de todo o município. O problema é que não há tantos carros-pipas, nem tanto dinheiro, nem tanta água para atender a população. De onde buscar esses recursos? A população precisa economizar água, precisa plantar árvores, comprar reservatórios em vez de outras coisas que são desnecessárias. Sabemos que há pessoas colocando fogo político na situação. Querem levar tudo para o lado da politicagem. Algumas pessoas fazem politicagem até contra Deus. Manipulação dos pobres, das pessoas sem estudos, sem capacidade de pensar e diferenciar o que é certo do que é errado. Gente amiga de umari, o prefeito tem procurado fazer o possível, o melhor. Tem gente que só faz atrapalhar e quer jogar a culpa para o prefeito. Quem são essas pessoas? Aquelas pessoas que viviam na prefeitura, com poder, cargos e não tiveram competência para resolver o problema. Hoje choram o leite derramado. Só fazem politicagem, queriam era tá com os mesmos privilégios e empregos de antes. O prefeito tá fazendo o que pode na questão do abastecimento de água para todo o povo de Bom Jardim. Sabemos que haverá vários pontos de distribuição, reservatórios nas comunidades. A população precisa saber que é pouca água. É preciso Economizar. O povo é livre para se manifestar, protestar, reivindicar. Não se pode aceitar condenação, culpa, preconceito, maldade política. Sabemos que há pessoas que foram com a intenção de reivindicar direitos e outros para fazer politicagem contra o prefeito. O ato poderia ser feito de uma forma mais agradável para todos, inclusive para o meio ambiente. Um ato de 30 minutos é uma coisa e três horas de duração é outras coisa. Paz em Bom Jardim! Que Deus mande chuva para todos nós de forma a atender nossas necessidades.Que façamos o melhor pela natureza: Plantar árvores, cuidar das plantas existentes, ser cidadão conscientes. Quero dizer que estou ao lado do povo de Umari e com Deus e o prefeito Miguel BomJardim.


Sobre o protesto em Umari... Portal Bom Jardim


Protesto
Queima de PNEUS na PE - 90, provoca poluição, ameaça a camada de ozônio, atrapalha a vida de quem quer ir estudar , trabalhar, fazer uma consulta médica. Como é que a Compesa vai fazer chegar água nas torneiras se não há como chegar? O Prefeito não manda na Compesa. A Compesa é uma empresa do Estado. Houve uma falta de planejamento por parte da Compesa sim. Carro-pipa a Compesa, a Prefeitura e o Exército tem colocado para a população de todo o município. O problema ...
Ver mais
  • Paulo Lima O povo tem que rezar mas é pedir a Deus n a prefeito ele é oq pra fazer chuver Jesus e o filho de Deus numca vi isso se tds parece de olhar a vida a Leia e comesace a rezar mas é cuidar da sua vida Deus irria fazer do mundo maravinhas mas td que ele n quer o ser humano faz então vai ter que viver se água... Fracos de coração
    6 h · Curtir · 6
  • Portal BomJardim isso mesmo amigo Paulo Lima!
    6 h · Curtir · 4
  • Arnaldo Silva Deveriam fazer uma corrente de oraçao e pedir chuva ao Nosso Pai Maior,do que fazer esses protestos sem noção.....Vão pra Gruta rezar....Isso na minha opinão ñ é protesto e sim badernas.....
    6 h · Curtir · 4
  • Janny Tyfany Lyma deus vai mandar aguá pra acabar contodo este ssofrimento tem qui respeita o cilencio de deus pq ele esta vendo tudo e na hora de deus chegara agué tenha fé qui vai dar tudo certo em nome de deus
    5 h · Curtir · 1
  • Arnaldo Silva Só Ele poderá nos ajudar.....
    5 h · Curtir · 1
  • Silvana França Em Orobó tá pior que Bom jardim por água, e nem por isso ninguém faz protesto, sabe qual o problema?? É que o ser humano não quer sofrer...Deus passou três dias sofrendo, sendo humilhado pra nos dá a vida, agora só basta faltar algo na vida do ser humano que começam logo a se desesperar, nós também precisamos sofrer um pouco, estou sem água na minha casa há vários dias e nem por isso culpo ninguém, cuidado com os castigos de Deus, pois ele sabe de tudo.
    5 h · Curtir · 8
  • José Isaac CONTRA DEUS NÃO Portal BomJardim, olhe o sensacionalismo o povo protestou principalmente por parte do governo municipal, que pode fazer um planejamento e coloca em pratica a ideia do amigo Lúcio Marcos Lúcio Baratinha, que seria caixas de água de 15, ou 20 mil litros, para que com pipas a prefeitura abastece-se, isso iria sanar o sofrimento do povo, falta um planejamento por falta da compesa, mais principalmente também por falta da governo municipal , que tem como sanar esse sofrimento, tem o PIPA DO PAC, e diversos meios de contratar outros para assim abastecer o município, ou não ?
    5 h · Curtir
  • Arnaldo Silva Tem alguns seres humanos só valorizam quando perdem,isso é a resposta da Natureza....E o unico culpado é o Homem....
    5 h · Curtir · 4
  • Janny Tyfany Lyma sse podem planejar protesto e pq nao drobara os juelhos nus chao e pedi com fé a deus pra tudo isto chegar al fim pq quem tem fé e confia nocenhor deus tudo dara certo basta orar com fé pq nois a qui da terra nao mandamo na natureza
    5 h · Curtir · 1
  • José Isaac Vamos espera em deus, pois ele sabe quando ira manda em abundancia, o nosso liquido precioso, agora que também quando se chega saibamos usa e racionar mesmo tendo em abundancia....
    5 h · Curtir · 2
  • Janny Tyfany Lyma falo tudo José Isaac
    5 h · Curtir · 1
  • Vanessa Arruda Concordo 
    5 h · Curtir · 2
  • Marylu Aleixo Deus sabe o que faz. Vamos parar de culpar e pedir a Deus chuva . Só Ele mesmo para colocar de novo água nas torneiras . Maria ,rogai por nós ! Pecisamos de uma corrente de oração .
    5 h · Editado · Curtir · 3
  • Monny Pereira falar, pedi oração , é bom só que quando tínhamos tudo mas mãos nunca agradecemos , mais quando perdemos algo sempre corremos para o pés de deus pra pedir socorro. Seria mais fácil para todos se quando tínhamos em mãos a água soubecemos utilizar corretamente mais pelo contrário deus da e deus tira. Nos em geral quando temos em abundância estragamos com brincadeira agora queremos e não temos. A consciências é de cada um basta respeitar quando temos em mãos.
    5 h · Editado · Curtir · 1
  • Sandra Silva tem toda rasao.
    5 h · Curtir
  • Rafaela Barbosa E pq chega água em bom jardim e em umari não??? Será que é pq a chefe da compesa mora em bom jardim ahhh entendi ela não pode carregar um balde mais o povo de umari pode neh assim fica difícil neh falta de respeito chega da nojo!!
    5 h · Curtir · 7
  • Aparecida Oliveira A CONVERSA É ESSA DE QUE Ñ TEM COMO CHEGAR AGUA NA TORNEIRA POR QUE Ñ TEM AGUA MAIS TEM AGUA PRO CENTRO DE BOM JARDIM E PRA OUTRAS LOCALIDADE,
    5 h · Curtir · 1
  • Portal BomJardim AQUI NA CIDADE NÃO TEM ÁGUA!
    5 h · Curtir
  • Rafaela Barbosa Agora não tem neh antes do povo protestar tinha engraçado uma amiga minha disse q todas s noites a água rola solta pelas torneiras. Que povo ridículo
    5 h · Curtir · 3
  • Aparecida Oliveira ATA PODE Ñ TER AGORA MAIS QUE TINHA TINHA POR QUE EU FUI PRA BOM JARDIM SEXTA A NOITE E EU VI UMA SENHORA LAVANDO A CALÇADA COM MANGUEIRA
    5 h · Curtir · 1
  • Debora Maria Isso Rafaela Barbosa penso igual falta água ta acabando abri a torneira da gerente p vê si não tem aaa tenha dó vamos fazer todos os dias vamos marcar em frente a casa dela de preferência em todo lugar só quem passa sabe
    5 h · Curtir · 2
  • Deiseni Alves Moro em bom jardim e aqui onde moro nao chegou agua chegou sim a conta ,aff a compesa nunca prestou agora entao.
    5 h · Curtir · 2
  • Aparecida Oliveira QUANDO FALAS EM COMPRAR RESARVATORIO EM VEM DE COISAS DESNECESSARIOS O QUE SAO ESSAS COISAS DESNECESSARIAS?
    5 h · Curtir
  • Debora Maria Agora si o povo fala é errado alguém tá sem agua p nada???? 15 dias sem lavar roupa esses que não sabem o q é isso criticam
    5 h · Curtir · 1
  • Aparecida Oliveira ISSO POR QUE AQUI EM UMARI ESTA 3 mESES SEM AGUA
    5 h · Curtir · 1
  • Monny Pereira #aparecidaoliveira concordo se compramos algo é por necessitamos . E não que seja desnecessário pois o dinheiro é suado . Desnecessário seria pagar conta de água ser ter água mas torneiras.
    5 h · Editado · Curtir
  • Rafaela Barbosa Achei graça qdo vi a postagem: -queima de pneu provoca poluição, ameaça a camada de ozônio rir demais pq só foram alguns pneus queimados não é pra tanto e a camada de ozônio já tá ameaçada faz séculos o povo tem que reivindicar mesmo era pra ter sido esse protesto na frente da casa do prefeito e outra na casa da chefe da compesa!
    5 h · Curtir · 6
  • Roseane Felix Super Concordo  Deus sabe todas às Coisas e as pessoas falam demais Pois Tudo e no tempo de Deus 
    5 h · Curtir · 4
  • Aparecida Oliveira PROCURANDO FAZER O MELHOR SO NÃO SEI ONDE
    5 h · Curtir
  • Debora Maria Também acho Rafaela Barbosa tanto exagero e sem água quem vive agora só por causa de uns pneus
    5 h · Curtir · 1
  • Ero Souza Deus é Grande na hora certa ele manda pra todos...
    5 h · Curtir · 4
  • Debora Maria Mais até la amigo???? Ero Souza
    5 h · Curtir
  • Rafaela Barbosa Mais até lá o povo vai ter q comprar água por 170, 00 $ ou 200, 00 ou então esperar o prefeito mandar um caminhão com água barrenta e fedida
    5 h · Curtir · 5
  • Debora Maria Para encerrar meus comentários estou super indignada e tem muita Safadeza nisso tudo pq já ontem chegou na casa da minha vó e não era a última vez?????? Muitas perguntas sem respostas KD pq ninguém responde?????
    5 h · Curtir · 2
  • Debora Maria Não Nem isso está mandando e os que não tem os 170?????
    5 h · Curtir · 2
  • Aparecida Oliveira MUITO BEM Debora maria
    5 h · Curtir · 1
  • Rafaela Barbosa Fui de férias pra umari pois minha família reside lá cheguei no dia 06/ 02 foi a única e última vez q vi água na torneira da minha mãe se não fosse a cisterna e o salário de mainha e painho pra comprar água eu não sei o que teria sido de mim e da minha família!!
    5 h · Curtir · 4
  • Luciana Ferreira A populacao so da valor quando perde o bem tao precioso a falta d agua vem de muitos anos so agora que vem dar valor,nao podemos chegar e dizer a culpa e do prefeito todos nos temos culpa sim quando lavamos as calcadas,quando nao aparamos agua da chuva pq descia das telhas surjas etc hoje estamos vendo que a falta de amor ao proximo a falta de fe em Cristo que fez e faz tudo por nos e nunca sofremos por ele agora chegou o dia de dar valor a tudo que esta escrito
    5 h · Curtir · 4
  • Portal BomJardim Perfeitas palavras Luciana Ferreira
    5 h · Curtir · 2
  • Joabe B. Silva Mentira!! Não estava com politicagem não!! Estavamos reinvidicando nossos direitos, pq teve água até ontem em bom jardim e pq não tinha aqui em umarí?? Aí vc vem querer culpar o povo por causa de protesto, é o único jeito de ser-mos ouvidos!
    5 h · Curtir · 5
  • Debora Maria Não manda não aqui nunca chegou KD alguém si pronuncie estão com medo do povo venham lavar roupas no barreiro e tomar essa mesma água venham respondam os bonjardinenses merecem uma resposta
    5 h · Curtir
  • Antonyno Muniz Enteressante é que a prefeitura de bom jardim. nunca tem dinheiro pra nada. Tbm. Isso é um absurdo.
    E digo mas não tem agua em umari.
    Mas na rua do frade esta censo colocado um reservatório de 10.000 litros de agua. Eae qual diferença de umari. Para a 
    rua do frade.
    Me digam ai pq eu sei. E vcs sabem.
    E realmente concordo com o Portal BomJardim. Botar politicagem no meio do protesto não tem nada haver.
    Concordo que a compensa é uma empresa privada certo.
    Mas tbm lembre que neste seu comentário VC chama as pessoas de burras pq gastam dinheiro com outras coisas ao invés de reservatórios.
    E que VC tbm chama as pessoas de umari de pobres. de idiotas. De retardadas e de debio mental.
    Pq uma pessoa que não sabe diferenciar as coisas do certo ou errado ela é retardada.
    Não se disfarça do povo que faz o seu blog ir prabfrente.
    E digo mas não adianta excluir meu comentário e me bloquear.
    Pqbquem tem medo dos funcionários da prefeitura e vcs que fazem o blog e babá o ovo das altoridades incompetentes.
    Sei que sebo prefeito entrar em uma piscina essa turma do blog Portal bom jardim morre tudinho afogado.
    Se quiser pode me excluir mas saiba que esta postagem vai estar na minha linha do tempo. Pq nela quem manda sou eu e quem posta o que quer e quando quer sou eu. Sacou.
    5 h · Curtir · 5
  • Debora Maria Vamo meu povo botar a boca no mundo
    5 h · Curtir
  • Luciana Ferreira Agora ta perto das eleicoes muitos candidatos querendo comer um pouquinho de dinheiro da prefeitura vem falar merda da atual gestao porra esse e o primeiro mandato querem que ele faca milagre ora la quem critica e pq quer ganhar votos pra proxima eleicao e muita safadeza viu
    5 h · Curtir · 3
  • Joabe B. Silva Joselito Gomes Dá uma olhada aí...
    5 h · Curtir
  • Vanessa Arruda Luciana tô digitando com os pés porque com as mãos tô aplaudindo! 
    5 h · Editado · Curtir · 4
  • Antonyno Muniz A sim ebolhe que 2000 litros de agua ta por 50 reais e dizer que na prefeitura não tem dinheiro tomem vergonha
    5 h · Curtir · 1
  • Josy Alves Vergonha a prefeitura protestem msmmmmmmmmm
    5 h · Curtir · 1
  • Debora Maria Não tem nada haver concordo teve sim mal uso da água agora aqui em casa nem calçada tem não estragamos água e logo na rua que tem muito mais calçadas não falta meu povo minha revolta é com povo do sitio que nem foi avisado os da rua estragam muito mais lavando carros aqui sempre foi tudo no balde
    5 h · Curtir
  • Fabiana Lima O povo deveria fazer protesto para conscientizar a não desperdício de agua porque estamos sim em uma época que daqui pra frente as escrituras estão se cumprindo ou melhor já começou a se cumprir faz tempo, muita gente não entende mais Deus esta pesando a mão por causa da desobediência. muitos não querem saber de Deus.Quem tem as escrituras e lê sabe disso.Quando o homem quer ser mais que Deus ele muda os tempos pois nem prefeito , nem presidente, nem governador, faz chover, só Deus e ele manda nas horas certas. E as pessoas não sabem agradecer porque tem várias formas de reservar a agua não precisa esperar so por um cano de agua, fazendo nossa parte não sofreria tanto.
    5 h · Curtir · 1
  • Fabiana Lima Bom agora pagar uma conta sem vim agua ai ja é de mais tem que ir é pra compesa gente protestar la pelos direitos seus.
    5 h · Curtir · 1
  • Pam Aleixo engraçado pq realmente tudo em bom jardim gira em tornei de política o povo tem que protestar sim três meses ne pouco tempo não quem não tem dinheiro faz oque? cadê os pipas que a população tem direito? moro na cidade e fiquei 15 dias sem água enquanto algumas ruas tinha água e a minha residência não tinha... agora a conta chega e se atrasa um dia corta.. i outra viu que lá na pedra do navio não tem água desde janeiro isso é vergonhoso.. ps.. não exclua meu post! 
    4 h · Curtir · 2
  • Antonyno Muniz Silvana França
    Varios dias é uma coisa agora 3 meses não e pouco não 
    Tem que protestar mesmo.
    4 h · Curtir · 1
  • Antonyno Muniz E outra se aqui Foce igual no recife não faltava agua não.
    Pq lá tem aqua na torneira de 2 em 2 dias.
    Mas aqui no centro de bom jardim o povo tem que ter agua todo dia não sei pra que isso
    4 h · Curtir · 1
  • Joabe B. Silva Politiqueiros são os administradores dessa página!
    4 h · Curtir · 4
  • Jozinaide Xavier Concordo com suas palavras #portal_bom_jardim. Mais essa falta de Água também devi-se à grande irresponsabilidade da #Compesa. Pois se tivéssemos racionamento enquanto tinha água, essas coisas não aconteceria. Sem dúvidas nenhum se não chove. Não temos água. Porém à nossa maior raiva é saber que em sítios circo-vizinhos, tinham água até ontem. Fiquei sabendo que em bizarra também tinha água. A pergunta é: por que em Umari. Estamos a três meses sem águas na torneira. Todos nos já sabemos que a barragem está em nível morto. Mas pra que soltar água para alguns lugares e outros não. Isso se chama falta de competência. Isso acontece por não saber fazer racionamento, enquanto se tem água.
    4 h · Curtir · 2
  • Wliana X Miguel Como fiz esse mesmo comentário em outra postagem, repito as mesmas palavras, Ao invés de protestar para que chegue água nas torneiras, deveriam orar e pedir a Deus para que chova, porque se estamos nessa situação não é culpa da compesa nem muito menos do prefeito como tens uns e outros ai falando e sim a culpa é inteiramente de nos mesmo estamos colhendo o que plantamos, obs: Não são todos, mas grande maioria tem sua parcela de culpa. O erro é que liberam água pra uns e outros não, isso sim é uma injustiça, falta de respeito com nossa população Umariense e demais localidades. #Sojesusnacausa
    4 h · Curtir · 1
  • Joabe B. Silva O protesto foi para o seguinte: se tem água na cidade de bom jardim, aroeiras, e pq não tinha em umarí...
    4 h · Curtir · 3
  • Luciana Ferreira Olha vc errado Antonyno tem bairro do recife que sofre com a falta d agua aprenda quanto mas temos nao damos valor e agora chegou o dia que o Senhor preparou pra nos o dia em que a nacao ficara sem agua
    4 h · Curtir
  • Joabe B. Silva Mas em alguns lugares tem, bom jardim teve água até ontem. Falta de administração faz passar-mos por isso! Porque a as coisas tem que ser igual para todos.
    4 h · Curtir · 3
  • Jefferson Da Silva Lopes Mas na cidade de bom jardim teve água na torneira. Foi a prefeitura que fez surgir a água??? Precisamos de tratamento igual
    4 h · Editado · Curtir
  • Joabe B. Silva Estamos falando de prefeitura, adm da cimpesa do municipio.
    4 h · Curtir · 1
  • Karlasuenia Gomes Santana Como é que vai ter água se a barragem estar em estado critico.
    Tenha compreensão..
    A nossa barragem estar seca meu deus..

    Eu não sabia que a prefeitura tinha agua para botar nas nossas torneiras...
    Boa tarde...
    3 h · Curtir
  • Valeria Porcina so Deus na vida de cada .......
    3 h · Curtir
  • Joabe B. Silva Ninguém no protesto culpou a prefeitura não, culpamos a adm da compesa no municipio! Pq eles q são os culpados!! Pq em bom jardim teve água ate ontem?? E umari fazem mais de tres meses q chegou agua?? Me respondam assessores de imprensa.
    3 h · Curtir · 1
  • Joabe B. Silva Tem que ser igual para todos!!
    3 h · Curtir
  • Karlasuenia Gomes Santana Eu sei..
    Mais fazer o que si nossa barragem estar seca...
    Isso é meu ponto de vista...
    3 h · Curtir
  • Joabe B. Silva Se a barragem está seca porque tinha água em bom jardim até ontem??
    3 h · Curtir
  • Karlasuenia Gomes Santana Cada um pensa da forma que quizer..
    3 h · Curtir
  • Joabe B. Silva Não é um pensamento, é realidade tinha água em bom jardim ate ontem!
    3 h · Curtir
  • Antonyno Muniz Tinha sim Joabe B. Silva.
    Na mais minha casa não tinha pq ela é alta 
    Mas na locadora de um amigo meu aki perto da minha casa tinha.

    E outra que lá não tem caixa de agua não viu
    3 h · Curtir
  • Luciana Souza que mundo estamos vivendo ?gente nem tudo se deve a politica de bom jardim.isso e uma nojeira nos so vemos isso em bom jardim .nos temos mais e que pedir a deus que nos mande chuva ........
    2 h · Curtir · 1
  • Antonyno Muniz Por isso digo ontem a compensa liberou agua sim
    2 h · Curtir
  • Gerson Francisco A falta de água não é de hoje mais sim já vem de tempos atrás onde as pessoas por acharem que tem água na torneira toda hora não souberam economiza e agora estão vendo a verdadeira realidade mais isso não é culpa do prefeito não pois não é ele que manda chuva não é Deus e tenha certeza que quando for a hora certa ele mandará chuva em abundância que venha suprir a necessidade do povo, então vamos ter calma e espera pois o prefeito Miguel já está fazendo tudo que está ao seu alcance pra tentar da melhor forma possível amenizar essa grande crise de água pela qual nossa cidade e todo o País está passando, mais se lembre ele não é um Salvador ele é apenas uma pessoa feito nós que está lutando pra amenizar o máximo possível essa situação de crise hídrica que nossa cidade passa. Então vamos ser consciente disso e deixar de leva pro lado da politicagem pois isso não tem nada a ver.
    2 h · Curtir · 2
  • Antonyno Muniz Realmente concordo ele não e deus pra fazer chover não.
    Mas o prefeito Miguel e o cara que deveria ter tomado uma providencia a respeito da falta de agua quem umari que já faz 3 meses.
    Ai a turma vem dizer que a prefeitura não tem dinheiro para que ta 
    feio pow.
    Ele não faz chover mas poderia ter feito a muito tempo chegar carros e mas carros pipas em umari.
    Ate pq carro pipa não falta não viu.
    E 2 mil litros de agua é 50 reais
    2 h · Curtir
  • Edilene Gomes estamos sem água não é culpa de ninuém só da compesa , porque deus mandou o total para nós ate que ele mandase denovo , so que ela não soube administrar, agora todos nós vivemos desobedecendo a deus e as pessoas so penssam em dinheiro esquece dele , agora todo mundo lembra , é isso que ele quer , se não vai por amor vai pela dor ,tenho fé que ele vai mandar sim mais no tempo dele , ate la que não sabemos quando , temos que cobrar os nossos direitos de consumidor da compesa e do governo estadual que é pra onde vai o nosso pagamento das contas , porque não fasem bom uso desse dinheiro e cavam muitos poços artesianos , porque será esse dinheiro retorna pra seu bolso e pro meu ? claro que não , então se vira compesa cumpra a sua obrigação se não o forum vai ser caminho do rosado para o povo e quero ver como vai pagar tantas indenizações , leia o codgo defeza do consumidor e verás, deus não é obrigado a ser bom todo tempo para quem esquece dele
    2 h · Editado · Curtir · 1
  • Antonyno Muniz Ta certa Edilene Gomes.
    E outra interesante é que agua não tem pra mandar. Mas a compensa não para de mandar conta. E se não pagar ela corta.
    Agora como vou pagar por algo que não tenho
    2 h · Curtir · 1
  • Gerson Francisco Essa questão de não haver água a três mês deve ser tratado com a compesa que é o órgão responsável pelo abastecimento de água e não a prefeitura, no entanto pra tenta amenizar a situação a prefeitura está fazendo sua parte da melhor forma possível.
    2 h · Curtir · 3
  • Antonyno Muniz Acorda pow e chato quando as pessoas vem a realidade e não querem encarar e admitir que esta errado.
    Se a prefeitura estivesse fazendo o possível para que chegasse agua em umari não 
    Teria acontecido o protesto de hj pow.
    ...Ver mais
    2 h · Curtir
  • Carlos Vicente O vereador junto com sua filha que manda na compensa fazem a maior trambicagem e desperdício de água agora quem sofre sem água somos nos
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog